A Costa Rica quer surpreender a Alemanha e aplicar uma nova zebra nesta Copa do Mundo. As duas equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 1, às 16h (horário de Brasília), e os costarriquenhos precisam vencer os rivais alemães e torcer por uma tropeço do Japão ou Espanha para avançarem rumo às oitavas de final do mundial do Catar.
A tarefa não é das mais fáceis para a Costa Rica, porém o time possui motivos para sonhar com uma possível vitória contra a Alemanha. Depois de uma estreia decepcionante, quando perdeu de 7 a 0 para a Espanha, os costarriquenhos se recuperaram contra o Japão e bateram os adversários pelo placar de 1 a 0. Sendo assim, eles chegaram para a última rodada da fase de grupos com uma grande chance de ir para as oitavas de final.
Em entrevista coletiva realizada na última quarta-feira, 30, o treinador da Costa Rica falou sobre a recuperação do seu time dentro da Copa do Mundo. De acordo com Luis Fernando Suárez, a situação dos costarriquenhos mudou rapidamente e ele espera que o time consiga uma resposta ainda melhor contra os adversários alemães, que ainda não venceram nesta edição do mundial.
A situação mudou da noite para o dia quando perdemos de 7 a 0. Havia uma pressão sobre como responderíamos. Foi difícil recuperar. Dissemos em uma conversa com o grupo: nós vamos nos recuperar dessa m****. Desculpe a palavra. Foi um grande baque e tínhamos que nos recuperar“, afirmou.
Depois do grande desabafo durante a entrevista coletiva, o treinador da Costa Rica também afirmou que espera uma nova surpresa de seu time na Copa do Mundo. Ele espera sair com a classificação contra os rivais alemães: “Estou feliz com esse grupo porque eles continuam me surpreendendo. Você vê que eles têm confiança. Estou esperando outra surpresa… espero que quinta-feira“.