Na manhã desta quinta-feira, 01, Portugal recebeu a notícia que não gostaria. Depois de realizar exames no lateral Nuno Mendes, a seleção confirmou o desfalque do titular absoluto da posição. Por meio de um comunicado, a equipe europeia anunciou que o jogador foi cortado do elenco após ter uma lesão constatada na coxa esquerda.
Infelizmente, está fora. Vai continuar conosco por vontade do jogador. O clube (PSG) acatou, acha que pode recuperar aqui. Demonstrou uma enorme vontade de estar conosco. Reflete bem a união da equipe. É importante e agradável (a permanência dele)“, contou Fernando Santos em coletiva.
Ver essa foto no Instagram
A lesão sofrida por Nuno Mendes aconteceu na segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. Na partida contra o Uruguai, o lateral-esquerdo deixou o campo chorando e precisou ser substituído antes do fim do confronto. Após realizar exames na coxa esquerda, o jogador do PSG teve a lesão diagnosticada e foi confirmado como desfalque até o fim do Mundial.
Já sem a presença do lateral, Portugal chega com tudo e classificada para as oitavas de final. Com duas vitórias, a seleção comandada por Fernando Santos conquistou os resultados graças às boas atuações de Bruno Fernandes e Cristiano Ronaldo. Dessa forma, os portugueses apenas cumprem tabela na última rodada.
Fazendo um balanço geral, o grupo G não tem nada definido além da classificação de Portugal, que é líder e tem seis pontos. Gana, com três pontos, é a segunda colocada. Dando sequência, Coreia do Sul e Uruguai ocupam os 3º e 4º lugares, respectivamente, com uma derrota e um empate cada uma, contabilizando apenas um ponto.