Eleito o melhor em campo no jogo decisivo contra a Bélgica, o meio-campista Luka Modric comemorou a classificação da Croácia para as oitavas de final e deixou claro que a equipe mereceu a vaga. Além disso, o veterano também comentou sobre o possível adversário, mas preferiu não escolher, afirmando que será um duelo difícil para ambos os lados de qualquer forma.
“Queria agradecer os elogios. Nós merecemos a classificação. Foi uma partida difícil, e nós não temos preferência sobre quem enfrentar na próxima fase, seja Espanha, Costa Rica, Alemanha, Japão… De qualquer forma será um duelo difícil para nós e também para quem for nos enfrentar“, comentou Modric na entrevista da premiação.
O craque da última Copa tá vivo e garantido na próxima fase!
Até onde Luka Modric pode levar a Croácia no Catar?#FIFAWorldCup #CopaDoMundoDaFIFA pic.twitter.com/Ns1nvT4g1i
— sportv (@sportv) December 1, 2022
A vaga na próxima fase se confirmou após o empate em 0 a 0 contra a Bélgica, que acabou eliminando o time de De Bruyne e companhia logo na primeira fase, após o terceiro lugar na última edição. Agora os croatas esperam o primeiro colocado do grupo E, que será definido logo mais e está entre Espanha, Japão e Costa Rica.
Destes, o mais provável são os espanhóis, já que tem boas chances de confirmarem o seu favoritismo contra a seleção asiática e se consolidarem como vencedor de seu grupo. Enquanto isso, as duas outras equipes possíveis teriam que vencer os jogos contra a campeã mundial de 2010, ou no caso dos costa-riquenhos, ganhar da Alemanha, além de contar com um empate no outro confronto.
Na chave da Croácia, Marrocos se consolidou como líder depois de bater Bélgica e Canadá, além de empatar com a própria Croácia na estreia, por 0 a 0. Desta forma, o time africano espera o segundo colocado do mesmo grupo, que conta com as mesmas possibilidades, junto com a Alemanha, que também tem chances de classificação.