Hansi Flick não está com medo de uma queda da Alemanha na Copa do Mundo. O treinador deixou isso bem claro durante a última quarta-feira, 30, em sua coletiva de imprensa. A equipe alemã irá para o jogo contra a Costa Rica, nesta quinta-feira, 1, às 16h (horário de Brasília), pressionada e precisando exclusivamente de uma vitória e também de uma combinação de resultados para avançar às oitavas de final.
No entanto, a tarefa não vai ser das mais fáceis, visto que a Costa Rica também chega para a última rodada da fase de grupos com chance de classificação para o mata-mata da Copa do Mundo. Além disso, a Alemanha e Hansi Flick precisam torcer por uma vitória da Espanha sobre o Japão para conseguirem uma vaga nas oitavas de final do mundial do Catar.
Toda essa tensão gera uma grande pressão em cima dos alemães, mas o treinador da equipe não parece estar muito ansioso pelo jogo. Durante a conversa com os jornalistas, Hansi Flick não deu respostas longas e deixou claro que a Alemanha está preparada para a ‘final’ de Copa do Mundo que terá pela frente contra a Costa Rica. De acoro com o treinador, ele não sente a pressão que estão sobre o seu elenco.
Não sinto pressão. Estou convencido de que estamos indo na direção certa“, afirmou.
Mesmo esbanjando tranquilidade, uma eliminação na fase de grupos da Copa do Mundo pode gerar a demissão de Hansi Flick do comando técnico da Alemanha. No entanto, o treinador avisou que não pensa nisso e pediu para que os jornalista o perguntem novamente após o jogo contra a Costa Rica. Segundo ele, o pensamento em torno do confronto está positivo e o técnico só quer saber de entrar em campo e conquistar os três pontos.
Me faça essa pergunta de novo amanhã. Eu penso positivo. Não estou pensando nisso“, finalizou.