A Alemanha vive situação delicada na Copa do Mundo, Kroos desabafou sobre o tema durante o seu podcast. Antes da última rodada da fase de grupos, o craque do Real Madrid até contou que pensou em retornar para a seleção alemã depois do que viu no jogo contra a Espanha. Além disso, ele destacou que o time ainda precisa mostrar algo para sonhar com o título mundial.
De acordo com Kroos, durante o podcast “Einfach mal Luppen”, a Alemanha ainda não demonstrou o seu melhor futebol nesta Copa do Mundo. O que mais tem deixado o volante alemão preocupado é o comportamento da seleção quando está com a bola. Segundo ele, a equipe não sabe muito o que fazer e as vezes parece perdida em campo. Isso o deixa preocupado para a sequência na Copa do Mundo.
Tem que saber fazer muito mais com a bola (para ser campeão). Eu sei por experiência que você também pode jogar bem contra a Espanha, mesmo com a bola. Acho que muito, muito raramente nos livramos da pressão da Espanha em termos de futebol“, afirmou o volante do Real Madrid.
Kroos, que se aposentou da seleção alemã depois da Eurcopa de 2020, também avisou que ficou com uma certa ‘coçeira’ durante os jogos da Alemanha contra Japão e Espanha. Por jogar ativamente no Real Madrid e ser um dos principais atletas do futebol mundial, o craque revelou que até pensou em retornar para a equipe nacional. No entanto, garantiu que confia na nova geração para dar a volta por cima no mundial do Catar.
“Definitivamente foi uma coceira, mesmo no primeiro jogo. Eu ainda jogo ativamente. Mas também sei que temos ótimos meninos. Eles sabem por si mesmos que podem jogar futebol um pouco melhor“, afirmou. Vale lembrar que a Alemanha volta a jogar na Copa do Mundo nesta quinta-feira, 1, às 16h (horário de Brasília).