Equador não conseguiu segurar o empate contra o Senegal e saiu eliminado da Copa do Mundo na tarde desta terça-feira, 29. Os equatorianos perderam pelo placar de 2 a 1, e, depois do jogo, os atletas caíram no choro com a eliminação. Quem mais chamou atenção foi Enner Valencia, artilheiro do time nesta edição do mundial, além das lágrimas e reações de Galíndez.
Antes mesmo da bola parar de rolar para Equador e Senegal, o goleiro equatoriano já aparecia ajoelhado no gramado e rezando para que o gol da classificação saísse. Além dessa atitude, o arqueiro já estava chorando antes do apito final e quando o jogo acabou, as lágrimas aumentaram ainda mais e ele teve que ser consolado por rivais e companheiros de time.
Veja como foi a reação dos jogadores do Equador com a eliminação!
Saiba a reação da interneta com a eliminação e o choro do Equador!
Felizona pelo Senegal mais o choro do Equador doeu 🥹
Copa do mundo ❤️❤️— Gabryella (@Gabryella_94) November 29, 2022
O choro do Equador de um lado e a comemoração de Senegal do outro é emocionante de ver viu, por mim passava os dois e os Países Baixos iam pra casa
— Ansu ᶜˢᶜ (@ansupsj) November 29, 2022
emocionante esse jogo final do senegal e equador, o choro dos jogadores transmite coisa pra caraca
— neneu (@runnerdacity) November 29, 2022
não sei se choro de pena pelo equador ou se fico feliz pelo senegal
— nat. 🇧🇷 📖 o lado feio do amor (@favswally) November 29, 2022
O choro dos jogadores do Equador me quebraram, mané
— Douglas H. (@douglash2006) November 29, 2022
Confira como foram os gols do jogo!
Sarr abriu o placar para Senegal contra o Equador aos 43 minutos do primeiro tempo. O atacante foi derrubado por Hincaipé na área e o juiz assinalou a penalidade. O artilheiro bateu com muita categoria, deixou o goleiro sentado e fez 1 a 0 para deixar os senegaleses próximos de uma vaga na Copa do Mundo. A batida de Sarr despertou a atenção nas redes sociais e muitos a classificaram como ‘humilhante’.
O Equador conseguiu empatar a partida contra Senegal no segundo tempo e colocou fogo no jogo. Aos 67 minutos, Caicedo aproveitou o cruzamento vindo do escanteio e contou com o desvio para fazer o 1 a 1. Mas a felicidade dos equatorianos durou pouco. Três minutos depois, Koulibaly aproveitou, em outra jogada de bola parada, para fazer o 2 a 1 e deixar a sua equipe na frente do placar. O resultado relâmpago chamou a atenção da web.