Neste sábado, 26, Argentina x México será como uma “final” na Copa do Mundo 2022 para os desdobramentos no Grupo C. A depender do resultado em campo, a bicampeã Argentina poderá se despedir logo na segunda rodada da primeira etapa na competição. Assim, os capitães Messi e Ochoa conduzirão suas equipes rumo aos três pontos.
No entanto, não é a primeira vez que as estrelas de suas respectivas seleções se encontram em campo. Fora dos ares de Mundial da FIFA, o goleiro e o atacante fizeram parte do confronto entre Barcelona (ex-time do argentino) e Granada (antiga equipe do mexicano), ocorrida no dia 29 de outubro de 2016, no Campeonato Espanhol.
Embora o placar final tenha sido favorável ao Blaugrana, em 1 a 0, com gol de Rafael Alcântara, Neymar foi o protagonista do embate, quando o craque brasileiro e o zagueiro Vezo se estranharam no gramado, sugeriram continuar a briga no vestiário e o então camisa 11 empurrou o adversário pela escada.
Além disso, apesar de presente e em atividade, Ochoa esteve no banco de reservas durante as eliminações do México para a Argentina em 2006 e 2010. “Estamos prontos para competir. Messi tem essa mágica, pode não fazer nada, mas de um minuto para outro pode resolver tudo com um gol. Será um bom desafio”, alertou o arqueiro, em entrevista na última quinta-feira, 24.
ONDE ASSISTIR
Argentina x México irão se enfrentar nesta terça-feira (22), às 07h (horário de Brasília), valendo pela primeira rodada da Copa do Mundo. O confronto terá transmissão da TV Globo (canal aberto) e do SporTV (canal fechado). Enquanto isso, o SportBuzz irá acompanhar e repercutir tudo de melhor que acontecer durante a partida.