País de Gales x Irã abriu a segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo, e Gareth Bale alcançou uma marca importante na sua carreira. O capitão da equipe galesa chegou a sua 110ª partida pela seleção nacional e se tornou o atleta que mais vezes vestiu a camisa do time galês. Vale destacar que ele é o grande nome e a principal esperança do país para conquistar a primeira vitória em mundiais.
Vale lembrar que Gareth Bale já fez história nesta Copa do Mundo. O atacante marcou o gol contra os Estados Unidos e foi o responsável por quebrar um jejum que já durava 64 anos. A última vez que País de Gales havia balançado as redes em mundiais foi na edição de 1958. Desta forma, o craque eternizou o seu nome ainda mais na história do futebol galês.
Além das 110 partidas que possui por País de Gales. Gareth Bale também é o maior artilheiro da história do time nacional. Até a partida contra o Irã, o atacante conseguiu balançar as redes em 40 oportunidades. Sendo assim, o ídolo galês, nesta sexta-feira, 25, se tornou o maior goleador e também o atleta que mais vezes entrou em campo pela seleção nacional.
Atualmente, Gareth Bale defende as cores do Los Angeles FC, que é o atual campeão da Major League Soccer. O atacante fez apenas 13 jogos pela equipe, marcou três gols e ajudou na conquista da MLS. Mesmo assim, o atleta não é mais aquele que se destacou pelo Real Madrid em temporadas anteriores e não vive uma fase goleadora. No entanto, quando defende as cores do País de Gales, as coisas mudam para o craque.
Durante o período de preparação para a Copa do Mundo, Bale viveu sua melhor temporada em 2018/19. Ainda com a camisa do Real Madrid, ele fez 14 gols e deu seis assistências. Dois anos depois, se transferiu por empréstimo ao Tottenham, onde também fez 14 gols e deu três assistências. No meio deste período , ele acumulou polêmicas, fez poucos jogos, se lesionou muito e perdeu espaço entre os principais craques do mundo do futebol.