Neymar é a grande preocupação da Seleção Brasileira neste início de Copa do Mundo. O camisa 10 sofreu uma entorse no tornozelo direito durante a partida contra a Sérvia e demonstrou problemas para se recuperar. Nesta sexta-feira, 25, realizou exames e as notícias não foram muito positivas. Com dificuldades para andar, o craque demonstra semblante triste e não vai participar mais da fase de grupos do mundial.
Enquanto Neymar se recupera da lesão e evita um possível corte na Copa do Mundo, o SportBuzz separou alguns nomes que podem substituir o craque nas próximas partidas da Seleção Brasileira no mundial do Catar. Vale destacar que o camisa 10 tem jogado mais centralizado e existe a possibilidade de Tite optar pela entrada de mais um meio-campista.
Para a posição, no sentido de manter um time mais ofensivo, a melhor opção seria Rodrygo. O atacante entrou durante o segundo tempo da partida contra a Sérvia e teve boa atuação. Após a lesão de Neymar, o craque do Real Madrid assumiu a posição deixada pelo camisa 10 e correspondeu com as expectativas. O atleta é quem tem a características próximas com a do principal jogador do elenco verde e amarelo.
Outros nomes também podem ser testados durante os próximos dias para o lugar de Neymar. Atacantes como Antony e Gabriel Martinelli também podem ganhar chances, mas não possuem o mesmo estilo de jogo que o atual titular. A entrada de Pedro ou Gabriel Jesus também podem acontecer, mas Tite teria que mudar o esquema de 4-2-4 para 4-4-2.
Além disso, existe a chance da entrada de mais uma meio-campista. Durante boa parte da preparação para a Copa do Mundo, Tite montou um esquema no 4-3-3 e os meias eram Casemiro, Fred e Lucas Paquetá. Ou seja, essa também pode ser uma saída para a ausência de Neymar. Além de Fred, Bruno Guimarães e Everton Ribeiro também podem ganhar oportunidades.
Vale lembrar que as informações divulgadas nesta matéria são apenas hipóteses e possibilidades para Tite. Neymar segue tratamento no tornozelo direito e a comissão técnica brasileira vai tentar fazer de tudo para ter o jogador ainda nesta Copa do Mundo. O que se sabe é que ele vai perder o jogo contra Suíça e também contra Camarões. Seu retorno está marcado para as oitavas de final.