Cafu, grande lateral-direito e eterno capitão da Seleção Brasileira em 2002, quando a equipe conquistou o quinto título da Copa do Mundo, falou sobre a escolha de Tite em escolher Thiago Silva como capitão do time. Deixando o revezamento de lado, o treinador já afirmou que o zagueiro será o capitão do Brasil até o final da competição.
“Jogador experiente. Jogador da confiança do Tite, que está indo para sua quarta Copa do Mundo. Um cara que tem gabarito para que possa, junto com esses meninos da Seleção Brasileira, render aquilo que nós esperamos. Um jogador que tem voz ativa dentro e fora de campo”, afirmou Cafu.
Sendo o atleta que mais usou a braçadeira de capitão nesse ciclo anterior a Copa do Mundo, dividindo a faixa com Daniel Alves, Marquinhos e Neymar. Aos 38 anos, Thiago Silva chega a sua quarta Copa do Mundo, a terceira como titular incontestável da equipe. Além disso, irá se consagrar como o jogador mais velho a vestir a Amarelinha em um Mundial.
“Desejo toda a sorte do mundo para o Thiago, espero que ele possa repetir um gesto que outros capitães tiveram. Como Bellini, Mauro, Carlos Alberto, Dunga e Cafu (…) Esperamos que ele possa repetir esse gesto (levantar a taça) agora levando o hexa para o Brasil”, disse o capitão do Penta.
O Brasil entra em campo contra a Sérvia nesta quinta-feira, 24, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Lusail. O confronto é válido pela primeira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo 2022.