Às vésperas da estreia na Copa do Mundo 2022, o técnico Tite concedeu uma entrevista coletiva nesta quarta-feira, 23, e comentou sobre a escalação da Seleção Brasileira para enfrentar a Sérvia, pela primeira rodada do Grupo G.
As seleções se enfrentam nesta quinta-feira, 23, às 16h (horário de Brasília), no Lusail Stadium. A chave ainda conta com as seleções da Suíça e Camarões; os times se enfrentam no mesmo dia, mais cedo, às 07h (horário de Brasília).
Trabalho e alegria! 💪🤩
Primeiro dia de treino no Qatar! ✅😁
Vamos, Brasil! 🇧🇷💛
📷: Lucas Figueiredo / CBF pic.twitter.com/RlbjFU1vhp
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) November 20, 2022
Questionado sobre a escalação do Brasil para o confronto contra os sérvios, o técnico Tite que não revelou o time para não dar chance ao adversário. Ele ainda comentou sobre o encerramento de seu trabalho após a Copa e afirmou ter a consciência e paz para fazer um trabalho de sucesso.
A equipe não vou definir, para não dar ao adversário a oportunidade de saber. As variações vocês sabem e não vou falar”, disse.
“É uma quebra de paradigma (ser mantido após perder uma Copa), o Brasil tem uma tradição forte, o gosto pelo futebol, a paixão pelo futebol. Tenho consciência exata. Me dá paz para fazer um trabalho de início, meio e fim e uma chance maior de sucesso. Talvez tenha sido privilegiado, em lugar que outros técnicos poderiam estar. Recebi uma mensagem do Abel, um campeão do mundo que poderia estar aqui, Paulo Autouri. Quis o destino estar aqui”, disse em outro trecho.
No comando da seleção, Tite disputará seu segundo Mundial da carreira. Estreante em 2018, na Rússia, o treinador da Amarelinha garantiu que o nervosismo para a partida desta quinta-feira é menor do que foi na última edição da Copa.
“Ele é menor. Faço minhas as palavras do Thiago. O aprendizado pode ser teórico, mas é fundamental prático. Estou um pouco mais leve, mais em paz, mais Adenor”, afirmou o treinador.