Em entrevista coletiva, o zagueiro Thiago Silva mandou recado à torcida do Brasil e falou sobre o sonho da conquista pelo hexacampeonato. Além disso, o experiente defensor foi confirmado como capitão da equipe até o fim da Copa do Mundo. Sobre a responsabilidade, o jogador se mostrou tranquilo diante da pressão.
“Cara, é mais por vocês da imprensa (estar pronto ou não para ser capitão). Sempre estive bem preparado, momento especial, agradeço à confiança da comissão técnica pela capitania neste jogo. Estou super motivo para ajudar da melhor maneira. É uma competição de tiro curto, temos de estar preparados para o primeiro confronto“, disse.
Ver essa foto no Instagram
“Sabemos a pressão e a importância do primeiro jogo. Nervosismo faz parte, estamos bem equilibrados para fazer uma boa estreia. A gente pode passar ao torcedor o que passamos entre nós, de acreditar tudo que foi feito até este momento. Estamos prestes a fazer uma estreia de Mundial, em uma posição muito favorável no sentido de estar bem em todas as áreas“, concluiu.
Também na coletiva, o técnico Tite não revelou o time para não dar chance ao adversário. Ele ainda comentou sobre o encerramento de seu trabalho após a Copa e afirmou ter a consciência e paz para fazer um trabalho de sucesso. No comando da seleção, Adenor Bachi disputará seu segundo Mundial da carreira.
“É uma quebra de paradigma (ser mantido após perder uma Copa), o Brasil tem uma tradição forte, o gosto pelo futebol, a paixão pelo futebol. Tenho consciência exata. Me dá paz para fazer um trabalho de início, meio e fim e uma chance maior de sucesso. Talvez tenha sido privilegiado, em lugar que outros técnicos poderiam estar. Recebi uma mensagem do Abel, um campeão do mundo que poderia estar aqui, Paulo Autouri. Quis o destino estar aqui”, disse em outro trecho.