A Alemanha foi surpreendida e derrotada por 2 a 1, de virada, pelo Japão nesta quarta-feira, 23. As seleções se enfrentaram pelo Grupo E da Copa do Mundo 2022, e mais um campeão mundial foi vítima de uma ‘zebra’ nesta edição da competição. Um dos principais jornais do país europeu, o “Bild” afirmou que o time nacional fez ‘papel de bobo’.
“A seleção nacional fez papel de boba no início da Copa do Mundo com um empate de 1 a 2 contra o estrangeiro Japão. E isso sob sua própria orientação! O desastre lembra o amargo torneio na Rússia em 2018, onde a Alemanha perdeu por 1 a 0 para o México e foi eliminada da fase de grupos pela primeira vez”, escreveu o jornal após a derrota.
Schlimmste Erinnerungen an 2018 – Debakel-Start für Deutschland! https://t.co/8nLkue0t7Y #BILDSport
— BILD Sport (@BILD_Sport) November 23, 2022
A Alemanha, que busca o pentacampeonato de Copa, tem 20 participações em mundiais. O retrospecto é bom, com 13 vitórias, três empates e, agora, quatro derrotas. Esta é a segunda Copa consecutiva que os alemães perdem na estreia: em 2018 foram derrotados pelo México por 1 a 0 – o resultado quebrou a sequência de sete triunfos seguidos.
Se a Espanha vencer a Costa Rica e e os alemães, e o Japão superar a seleção costa-riquenha nos próximos jogos, a Alemanha pode dar adeus à Copa ainda na fase de grupos.
Japão surpreende Alemanha e vence rival na Copa
A Alemanha não espantou o fantasma da Copa do Mundo de 2018 e levou um virada do Japão nesta quarta-feira, 23, em sua estreia no Catar. Os alemães até chegaram a ficar na frente do placar com um gol de Gundogan, mas os japoneses foram crescendo na partida e arrancaram uma virada de 2 a 1 no final do segundo tempo com um gols de Doan e Asano. O resultado deixa o grupo E ainda mais embolado, visto Espanha e Costa Rica ainda vão se enfrentar.
O jogo entre Alemanha e Japão não foi dos mais emocionantes. Os tetracampeões mundiais criaram uma série de oportunidades, mas pararam em ótimas defesas de Gonda. Enquanto isso, os japoneses tentaram explorar algumas saídas em velocidade e arrancaram o empate no final do confronto para alívio dos japoneses. Mas o melhor veio no final, e Asano virou para os japoneses. Placar final: 2 a 1.