Tite inovou na Seleção Brasileira e definiu uma escalação ultra ofensiva para a partida da próxima quinta-feira, 24, contra a Sérvia, às 16h (horário de Brasília). Apesar de ter fechado o treino e criado um grande mistério em torno da escalação, uma foto vazou nas redes sociais e flagrou Vinícius Jr e Lucas Paquetá no time titular. Sendo assim, a equipe que entrará em campo contra os sérvios será inédita.
De acordo com informações do site “Globo Esporte”, a Seleção Brasileira buscou fazer esse mistério até o último minuto para tentar surpreender a Sérvia na hora da divulgação da escalação. No entanto, com o vazamento da foto, Tite viu que seus planos foram expostos e o “GE” conseguiu a garantia que essa equipe deve ser a titular na estreia do Brasil na Copa do Mundo.
Caso essa escalação se confirme, a Seleção Brasileira vai ter em campo apenas um volante e um meia. Do meio de campo para frente, o time carregará consigo quatro atacantes. Além de Vinícius Jr, quem também estará presente será Richarlison, Neymar e Raphinha. Os quatro atuaram juntos durante os últimos amistosos do Brasil antes da Copa do Mundo.
A defesa não terá alterações. Alguns apostavam na presença de Éder Militão entre os titulares, porém o zagueiro do Real Madrid vai ser reserva de Thiago Silva e Marquinhos. As laterais não sofreram mudanças e vão ter a sequência de Alex Sandro e Danilo. No gol, Alisson segue como o grande soberano de sua posição.
Desta forma, com as alterações que Tite deve promover na escalação, a Seleção Brasileira irá entrar em campo contra a Sérvia com o seguinte time: Alisson, Danilo, Thiago Silva, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro e Lucas Paquetá; Raphinha, Richarlison, Neymar e Vini Júnior. Tite ainda terá opções mais conservadoras no banco, como Bruno Guimarães e também Fred.