O Corinthians anunciou o novo técnico para a temporada de 2023. O até então auxiliar e observador técnico, Fernando Lázaro, comandará a equipe do Timão no próximo ano, com a missão de levar o time mais longe ainda na Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil. Seu contrato será de apenas um ano.
Apesar de as primeiras intenções e até notícias terem sido sobre treinadores estrangeiros, o Corinthians surpreendeu pensando em uma opção da casa, que já é identificado com o clube, já que vive sua segunda passagem. Além disso, é filho de um dos maiores ídolos do clube, o ex-lateral Zé Maria.
FERNANDO LÁZARO É O NOVO TÉCNICO DO CORINTHIANS! ⚫⚪
Depois de muito tempo de casa no Timão, filho de um dos maiores ídolos da nossa história e com grande aproveitamento no período de interino, agora começa uma nova jornada por aqui.#VaiCorinthians pic.twitter.com/X602FIIBVp
— Corinthians (@Corinthians) November 20, 2022
Fernando estava com a delegação da Seleção Brasileira, em Turim, onde seria observador técnico dos adversários do selecionado. Apesar disso, quando foram ao Catar, Lázaro não foi junto, já indicando a volta ao Brasil e a grande chance de acabar sendo o treinador do time principal do clube paulista.
Mesmo sendo seu primeiro trabalho como comandante efetivado, o profissional já assumiu o time em duas outras oportunidades, como interino. Sendo a primeira após a demissão de Vagner Mancini, e depois com Sylvinho, tendo tido apenas sete jogos, com seis vitórias e um empate nos períodos indicados.
Sendo assim, agora a direção e Fernando começam a pensar na montagem do elenco para 2023. Tanto o presidente quanto os diretores admitem que serão necessários alguns investimentos para aumentar a qualidade e até as opções no banco de reservas. Saídas também devem acontecer.