Suárez era o grande sonho do Grêmio após a chegada de Alberto Guerra ao comando do clube. O novo presidente assumiu o posto na noite da última quarta-feira, 16, e abriu o jogo em relação a chegada do craque uruguaio. De acordo com ele, não foi aceita a oferta e o veterano não irá defender as cores do Tricolor durante a temporada de 2023.
Vale destacar que o jogador era o principal alvo da nova gestão. Após a saída de Romildo Bolzan Jr e a chegada de Guerra ao poder, a compreensão de todos foi de que o Grêmio pretende ser um protagonista dentro do mercado. Para mostrar que os novos dirigentes querem montar uma equipe forte, o presidente recém eleito fez questão de partir para cima de Luis Suárez.
O craque estava se aventurando no futebol sul-americano e a parte final da temporada de 2022 ele jogou com a camisa do Nacional. No Uruguai, ele defendeu as cores do seu time de coração e se tornou peça fundamental para a conquista do título do campeonato local. Foram 14 jogos durante esse período, dez atuando os noventa minutos, além de ter feito oito gols.
Sendo assim, o Grêmio foi atrás dos serviços de Suárez, mas recebeu uma resposta imediata do atacante ex-Barcelona, Liverpool e Atlético de Madrid: “Foi feita uma proposta assinada e condicionada a vencermos. Já foi negada por ele agradecendo, que chegou nele, porque era séria, mas que o plano dele é jogar na MLS. Nossa proposta inclusive era acima do que ele tem na MLS. Mas ele tem um projeto de vida“.
Após Suárez negar o Grêmio, Alberto Guerra deixou claro quais vão ser os planos do craque para o seu futuro. Aos 35 anos, o atacante não pretende mais atuar no futebol europeu e também no sul-americano. Depois da Copa do Mundo, o craque vai se apresentar a MLS e seu provável time deve ser o Los Angeles Galaxy.
Importante lembrar que Suárez é um dos principais atacantes da última década. Ele formou um grande ataque ao lado de Neymar e Messi e conquistou tudo que podia no Barcelona. Além disso, teve passagens inesquecíveis pelo Liverpool e também pelo Atlético de Madrid.