Logo depois da última rodada do Brasileirão, o Corinthians confirmou a saída do técnico Vítor Pereira. Com problemas familiares para resolver, o comandante decidiu deixar o clube e entrou em acordo com a diretoria. O anúncio oficial foi feito pelo presidente Duílio Monteiro Alves após pronunciamento para a torcida e a imprensa.
“Tive um probleminha de saúde recente, mas fiz questão de estar aqui pessoalmente hoje para falar com a Fiel. Hoje encerramos um ciclo. O Vítor Pereira e sua comissão técnica não vão permanecer no clube. O contrato se encerra e não foi renovado“, disse o presidente do Corinthians.
Ver essa foto no Instagram
Apesar da dúvida sobre o futuro, Vítor Pereira se mostrou satisfeito com o trabalho realizado no Corinthians e sempre elogiou a entrega da equipe durante todo o ano. No entanto, a questão pessoal realmente foi o fator preponderante para que sua saída fosse definida. Agora, o Timão tenta encontrar um novo nome para 2023.
A questão familiar para mim é fundamental, não posso deixar mal minha família para eu ser feliz. Tem que haver um… se eu não sentir isso, me perdoem todos, mas eu vou. Essa situação não é uma coisa simples, é uma situação pesada“, disse o técnico no último mês.