Filipe Luís, jogador do Flamengo, fala sobre a expectativa de disputar de mais um Mundial de Clubes pela equipe. Em 2019, o lateral fez parte do elenco que perdeu para o Liverpool, já na prorrogação da grande final. Nesta próxima edição, o atleta de 37 anos irá reencontrar um velho adversário, que ele conhece muito bem desde a época que atuou na Espanha: o Real Madrid.
“O Real Madrid é muito difícil. Perdi algumas finais e ganhei outras, como a Copa do Rei, Supercopa… é um time que sabe sofrer, tem qualidade e é frio. Quando o jogo está apertado, a bola não queima no pé de ninguém, e isso me surpreende. E é claro que a camisa pesa”, disse Filipe Luís em entrevista ao podcast ‘GE Flamengo’.
No entanto, o jogador ainda prefere pensar na semifinal, o primeiro jogo do clube no Mundial. Caso o Mengão consiga a classificação, Filipe entende que será uma decisão muito complicada, mas não impossível. Para ele, o futebol é baseado no momento e, com a previsão da competição acontecer em fevereiro, afirmou que isso pode ser um ponto positivo para a preparação do Flamengo.
“Vamos chegar melhor fisicamente e podemos nos reforçar para o Mundial. Eles vão ter jogadores na Copa do Mundo, e janeiro é um mês difícil, com calendário espremido. Impossível, nada é. Tudo pode acontecer. Por que não chegar lá e fazer um grande jogo contra eles?”, declarou o lateral-esquerdo.
No Flamengo desde 2019, o jogador está perto de sacramentar a renovação de seu contrato, que ainda não teve seus detalhes divulgados. Apesar de todas as conquistas que conseguiu no clube, ele garante que o grupo não está acomodado e vai em busca do Mundial. “É o nosso título mais sonhado. Poder um dia nos colocarmos perto dos grandes ídolos que passaram pelo Flamengo. Queremos colocar outra estrela na camisa”, relatou.