No final da tarde desta quinta-feira, 10, o Bragantino tomou a decisão de demitir o treinador Mauricio Barbieri. Após ser goleado por 6 a 0 diante do Fortaleza, o clube não esperou sequer 24 horas e se despediu do comandante. O anúncio foi feito nas redes sociais e recebeu elogios e críticas dos torcedores da equipe paulista.
Informamos que Mauricio Barbieri não é mais técnico do Red Bull Bragantino. Agradecemos ao treinador pelo trabalho realizado desde 2020 e desejamos sucesso na sequência de sua carreira”, comunicou a equipe.
Informamos que Mauricio Barbieri não é mais técnico do Red Bull Bragantino.
Agradecemos ao treinador pelo trabalho realizado desde 2020 e desejamos sucesso na sequência de sua carreira. pic.twitter.com/4uEpCn33ms
— Red Bull Bragantino (@RedBullBraga) November 10, 2022
“O auxiliar Cláudio Maldonado e o preparador físico Gustavo Araújo também deixam a comissão técnica do clube. Agradecemos igualmente, aos dois, pelo trabalho que desempenharam no Massa Bruta. O auxiliar técnico Márcio Freitas comandará a equipe na última partida do Brasileirão“, informou o Bragantino em nota oficial.
Diante da demissão, o Santos iniciou os contatos com Mauricio Barbieri, ex-treinador do Bragantino. Com campanha abaixo do esperado, o técnico recebeu a informação de que não vai seguir no Massa Bruta em 2023. Assim, o dirigente do Santos partiu para a primeira conversa para conhecer as ideias do profissional.
Ainda segundo a publicação do portal “Uol Esporte”, o Santos decidiu manter o argentino Juan Pablo Vojvoda como alvo principal para 2023. No entanto, o fato de Mauricio Barbieri ficar livre no mercado pode ser um diferencial a favor dele. Fato é que as partes conversaram de maneira rápida nesta semana e ainda não aprofundaram as ideias visando o ano que vem.