Com o fim do ano se aproximando e com ele a pausa para a Copa do Mundo, o Manchester City se mexe para tentar a renovação com seu técnico, Pep Guardiola, o mais rápido possível. De acordo com o site “90min”, a intenção da diretoria é tentar um acordo ainda neste ano e em caso de falha no objetivo, buscar novas alternativas no mercado.
Ainda segundo o site, ambas as partes se mostram felizes onde estão atualmente, o que pode facilitar uma possível renovação. Apesar disso, sempre que perguntado Guardiola demonstra cautela para a definição, falando principalmente que tem que ver se ele é o melhor para o futuro do clube, depois de completar sete temporadas.
Na publicação, o portal também dá possíveis alternativas que o City estaria pensando em caso de saída do espanhol. O comandante do Arsenal, Mikel Arteta seria um dos candidatos, já que passou três temporadas como auxiliar técnico do próprio Guardiola no clube. Outro que chama atenção é o alemão Julian Naggelsmann, do Bayern de Munique.
Depois de se aposentar da carreira de jogador, em 2006, o espanhol estudou e começou sua carreira de técnico já em 2007, no Barça B. Com mais uma temporada passada, assumiu o time principal do Barcelona e foi campeão de tudo, como o Campeonato Espanhol, Copa do Rei, Champions e Mundial. Depois disso ainda passou três temporadas no Bayern, mas teve somente títulos nacionais, além de outro Mundial.
Na sétima temporada na Inglaterra, Pep segue em busca da primeira conquista da Champions League do Manchester City, além de sua primeira depois da saída do Barcelona. No período, a melhor campanha da equipe na competição foi o vice-campeonato, na temporada de 2020/21, em final perdida para o Chelsea, por 1 a 0.