Neste sábado, 5, Fluminense e São Paulo se enfrentaram no Brasileirão de 2022 pela sua 36ª rodada. Com o triunfo de virada do time carioca, pelo placar de 3 a 1, Cano e seus colegas dificultaram ainda mais a vida do Tricolor paulista, que ansiava pela vitória para se aproximar do G6. Dessa maneira, os mandantes assumiram a vice-liderança na tabela e o Soberano estacionou em 8º lugar.
A partida teve um início tenso tanto para o Fluminense quanto para o São Paulo, que são duas equipes que priorizam a posse de bola; embora o time de Fernando Diniz tenha dominado no critério durante os primeiros momentos, o elenco de Rogério Ceni havia criado mais oportunidades em campo, bem como finalizações.
Apesar de o Fluminense ter aumentado a pressão, o placar foi aberto pelos visitantes no Maracanã: o São Paulo contou com um golaço de Luciano, aos 29 minutos do primeiro tempo, em um bate-pronto potente no ângulo esquerdo, sem chances para Fábio. Cano tentou responder na sequência, mas o chute cruzado apenas tirou tinta na trave direita de Felipe Alves.
Assim, após o intervalo, os donos da casa persistiram em sua reação. Já no primeiro minuto do segundo tempo, Cano aproveitou a sobra de Alexsander, o goleiro são-paulino defendeu, mas não conseguiu impedir o rebote do argentino, que deixou tudo igual no Rio. Aos 10 minutos, o camisa 14 anotou o seu segundo e virou o jogo pelo Tricolor carioca; três minutos depois, Ganso presenteou e o artilheiro do Flu cravou seu hat-trick.
Sem maiores alterações (além do cartão vermelho tomado por Rafinha, já nos acréscimos, que estará fora no próximo duelo), o Fluminense derrotou o São Paulo pelo placar de 3 a 1 na 36ª rodada do Brasileirão. Agora, as equipes enfrentam diferentes desafios: para as duas últimas rodadas, Calleri e cia entram em campo contra o Internacional e o Goiás. Os jogadores de Fernando Diniz também enfrentam o Esmeraldino e, na sequência, o Red Bull Bragantino.