Depois da goleada do Real Madrid sobre o Celtic, na última rodada da fase de grupos da Champions League, o atacante Rodrygo, comentou sobre o possível enfrentamento de sua equipe contra o Flamengo, na final do Mundial de Clubes. Apesar de confirmar ter visto os vídeos de jogadores e diretores provocando o time espanhol, o jogador colocou panos quentes e adiou esta “preocupação”.
“A gente (eu e Vini Jr.) não fala muito (sobre o Flamengo). A gente só viu uns vídeos, mas? deixa quieto. A gente não falou (sobre jogar contra eles). A gente viu a final, conversou sobre o jogo, mas não é uma coisa que importa muito para a gente agora. A gente tem muitas coisas pela frente. Quando estiver chegando perto, a gente fala sobre isso“, falou Rodrygo, em entrevista à “TNT Sports”.
Depois da conquista da Copa Libertadores, no último sábado, 29, jogadores e Marcos Braz, diretor do Flamengo, fizeram declarações afirmando que a “hora do Real Madrid chegaria“, entre outras coisas. Com uma reta final de semestre pela frente e ainda Copa do Mundo, o brasileiro preferiu não dar muita importância às provocações da equipe carioca.
Ainda sem data e sede confirmadas, o Mundial reunirá os últimos campeões continentais, além do campeão nacional do país sede, como já é de costume. Apesar de haver enfrentamentos antes da decisão, é normal que os Sul-Americanos e Europeus cheguem na final e se enfrentem, por isso a expectativa por um possível jogo contra os espanhóis é imediata.
Além das declarações cariocas, Rodrygo também comentou sobre as possibilidades de adversários da equipe nas oitavas de final da Champions League. Sem outros times espanhóis classificados, o Real pode enfrentar todos os segundos colocados, menos o RB Leipzig que estava em seu grupo, por isso o atacante afirmou que não tem muito como escolher e o time deve estar preparado para qualquer um.