O PSG e Christophe Galtier estão classificados para as oitavas de final da Champions League. No entanto, o Paris Saint-Germain não encerrou a fase de grupos em primeiro lugar e viu o Benfica avançar com a liderança do agrupamento. Com esse resultado, a imprensa francesa não parece ter ficado muito satisfeita com o que o clube francês pode enfrentar na próxima fase do torneio.
Em entrevista coletiva, Christophe Galtier foi questionado sobre a segunda posição na fase de grupos. O treinador do PSG revelou que não ficou chateado com o elenco e que espera grandes resultados do seu time na temporada de 2022/23. Com a segunda colocação, o Paris Saint-Germain ficou numa posição complicada para o sorteio das oitavas de final, visto que pode enfrentar equipes como Real Madrid e Manchester City logo de cara.
Questionado sobre o perigo de encarar um dos favoritos ao título da Champions League, Christophe Galtier avisou que o PSG precisa vencer os principais rivais para conquistar algo importante no torneio. Sendo assim, durante a entrevista coletiva, o treinador do Paris Saint-Germain mandou um recado: “Se você quer ir longe, terá que vencer grandes equipes“.
Galtier continuou o seu comentário sobre o PSG ter ficado atrás do Benfica e explicou que: “Fui informado de tudo o que estava acontecendo em Haifa. Se, aos 68 minutos, fiz duas alterações, foi porque percebi que tínhamos de ganhar depois do segundo gol do Benfica. Mais tarde fui informado que estava 5 a 1, mas ainda estávamos em primeiro . A dois, três minutos do final é difícil virar tudo, mesmo sabendo que se o Benfica voltasse a marcar seria complicado“.
A minha equipe fez uma boa campanha. Alguns pensaram que seria fácil vencer a Juventus porque estaria enfraquecido, mas é uma grande conquista ter vencido a Juve duas vezes. Os meus jogadores fizeram uma boa fase de grupos. Estou orgulhoso do meu grupo”, finalizou.
Endrick não pensa no PSG!
“Eu não ligo, não. Estou no Palmeiras, minha cabeça está no Palmeiras. Não estou nem aí para quem está vindo de fora. Estou fazendo minha carreira e dando minha vida pelo Palmeiras. Óbvio que se um dia eu for para a Europa minha cabeça vai estar no time, mas tenho que fazer meu trabalho no Palmeiras, dar meu máximo“, afirmou depois da vitória do Palmeiras contra o Fortaleza.