Dorival Jr defendeu uma das principais joias do Flamengo após a derrota para o Corinthians na última quarta-feira, 2, no Maracanã, pelo Brasileirão. Matheus França, que foi alvo de muitas vaias nas partidas recentes do rubro-negro carioca, recebeu o apoio do treinador durante a coletiva de imprensa. Apesar do resultado negativo na 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, o garoto foi um dos destaques do Fla na partida e marcou um golaço.
Depois que a bola parou de rolar para Flamengo e Corinthians, Dorival Jr saiu em defesa de Matheus França durante a entrevista coletiva. O técnico destacou o nível técnico que o garoto está atingindo com apenas 18 anos de idade. De acordo com o comandante flamenguista, a joia rubro-negra ainda pode oferecer mais para os torcedores e falou da forço do atleta em superar as vaias que sofreu recentemente.
“O Matheus é um jogador de altíssimo nível. A prova disso é que os números dele, de jogos, de gols, os movimentos, as trocas de direções… Isso mostra um pouco da capacidade que esse garoto tem. Tudo é questão de tempo. Se não me falha a memória, é o primeiro ano de sub-20, tem 18 anos. Muito se espera de um garoto desse, temos que ter calma, paciência. Se outro dia aconteceram algumas vaias é um fato natural“, afirmou.
Com 21 jogos nesta temporada, Matheus França está apenas no seu segundo ano como jogador profissional. O atacante tem ganhado oportunidades quando os titulares ganham descanso e tem demonstrado personalidade. Apesar de não ter muitos minutos em 2022, o garoto já soma seis gols, e Dorival Jr não cansa de elogiar a resiliência do atleta.
“Passou por esse momento, fez uma bela partida lá em Belo Horizonte, voltou a jogar e muito bem hoje. Estou muito satisfeito com o que estou vendo, um processo que está evoluindo rapidamente. Ele estar voltando de lesão tem um peso muito grande, mas ele mesmo está trabalhando com intensidade. É um menino que promete muito, não tenho dúvidas que dentro de pouco tempo teremos um jogador que o torcedor vai se orgulhar pela capacidade e potencial que possui“, finalizou.