Nesta quarta-feira, 2, Real Madrid e Celtic se enfrentaram pela Champions League 2022/2023, em sua última rodada na fase de grupos. Embora com uma a vitória impressionante pelo placar de 5 a 1, a equipe espanhola já havia garantido sua vaga nas eliminatórias do torneio, sendo líder absoluta do Grupo F. O adversário escocês, contudo, se despede da competição continental como lanterna.
A partida teve um início agitado e com ventos favoráveis aos donos da casa. Já aos cinco minutos da primeira etapa, o Real Madrid obteve um pênalti após toque de mão dentro da área em finalização cortada de Valverde. Assim, Modric cobrou com precisão e anotou o primeiro dos Merengues, deslocando Hart.
Após o tento, os mandantes optaram pela troca de passes em seu campo, enquanto o Celtic buscou adiantar sua marcação a fim de recuperar a bola. Contudo, os Blancos se deram bem, mais uma vez: aos 19 minutos, Rodrygo finalizou, mas outro toque de mão dentro da área concedeu o segundo pênalti da partida. O próprio brasileiro cobrou e deixou o placar ainda maior pela equipe.
Aos 33 minutos, o Celtic teve sua chance, com o terceiro pênalti da partida anotado (Abada foi derrubado por Mendy dentro da área após invadi-la). No entanto, Courtois chamou a responsabilidade e acabou defendendo a forte cobrança de Juranovic, que não conseguiu descontar a diferença para o time visitante no Santiago Bernabéu, até o intervalo.
Após o intervalo, a festa dos Merengues continuou. Aos cinco minutos do segundo tempo, Asensio deixou o seu gol, em finalização de pé esquerdo. Dez minutos depois, Vini Jr recebeu de Valverde com precisão e cravou o quatro nas redes adversárias. Além disso, Valverde, aos 25 minutos, ampliou a goleada em lance no meio da área. Ainda que Jota tenha descontado com o único do Celtic, aos 38 minutos, o Real Madrid encerrou com a vitória em 5 a 1.