O meio-campista Zé Rafael, do Palmeiras, falou sobre a proximidade da equipe à conquista do Campeonato Brasileiro de 2022. Líder isolado e com 10 pontos de vantagem, o Verdão precisa vencer apenas um dos quatro jogos restantes para ser campeão brasileiro pela décima primeira vez.
Peça fundamental da equipe e com 59 jogos na temporada, o camisa 8 acredita que vive seu auge. “É uma das melhores temporadas. No Palmeiras com certeza é a melhor. Individualmente os números são bons para um segundo volante. Fico muito feliz em estar ajudando a nossa equipe, que nosso trabalho tem dado resultado. É foco de muita dedicação que a gente faz nos treinamentos. Espero continuar ajudando o Palmeiras da melhor forma que eu puder”, iniciou o “Trem”.
Ver essa foto no Instagram
O segundo volante tem seis títulos com o Palmeiras. Com duas Libertadores, uma Recopa, uma Copa do Brasil e dois Paulistas, o Brasileirão é o único título de expressão sul-americano que falta ser conquistado pelo jogador. A sétima taça pode acontecer nesta quarta-feira, contra o Fortaleza, no Allianz Parque.
“O Brasileiro é um sonho antigo que eu tenho, um desejo que eu quero muito conquistar. Não só eu, tem vários atletas que ainda não ganharam aqui no Palmeiras e tem muitos que já conquistaram e sabem o sabor que é ter um título do Brasileiro. Espero que a nossa equipe mantenha foco e consistência nesses jogos que faltam para que a gente possa conquistar esse sonho”, confessou o jogador.
O jogador chegou ao clube sob comando de Luiz Felipe Scolari, para ser reserva imediato do Dudu, atuando no ataque. Entretanto, ao ser treinado por Luxemburgo, Zé Rafael passou a atuar como volante, posição em que a comissão técnica portuguesa de Abel Ferreira o encontrou ao chegar no Brasil há dois anos.
Zé conta sobre as mudanças que o grupo passou dentro do Palmeiras nos últimos anos: “Eu sonhava, mas não imaginava. São coisas diferentes. Depois de 2019, que foi realmente um ano muito difícil para nós, não deu nada certo e foi um ano totalmente conturbado, e chegar 2020 e as coisas começarem a acontecer, Paulista, Copa do Brasil e Libertadores… Mudou todo o nível do nosso grupo”.
“Muitos atletas mudaram a forma de jogar, de serem vistos pelos companheiros e pela torcida. Foi muito legal ter vivido essa experiência, passando da dificuldade para uma fase muito boa. Faz parte da minha vida não estar no topo da montanha desde o início. Fico muito feliz de ter feito essa caminhada, de passar todos os processos da derrota até as melhores vitórias”, complementou.
“Hoje eu estou num lugar onde sempre quis estar, sou um cara realizado, cheguei no clube onde sempre gostaria de ter chegado. Espero continuar lutando, aumentar meu número de jogos, gols e realmente ficar marcado. Sou privilegiado por estar em um dos melhores clubes do mundo e espero continuar fazendo um bom trabalho para manter esses objetivos”, finalizou Zé Rafael, sobre a ótima fase que vive no Palmeiras.