Goiás e Corinthians ficaram no empate por 0 a 0 na noite deste sábado, 29, em duelo atrasado da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes fizeram um jogo movimentado, mas sem gols. No fim, Yuri Alberto chegou a balançar as redes, mas o lance foi anulado por impedimento e gerou polêmica.
Com o resultado, o Timão estacionou na quinta colocação, agora com 58 pontos. O empate, por outro lado, foi bom para o Esmeraldino, que atingiu os 43 pontos e praticamente garantiu a permanência na Série A. O time tem nove pontos de vantagem para a zona de rebaixamento.
Fim de jogo em Goiânia.
Goiás 0 x 0 Corinthians. pic.twitter.com/IWAB2TSdGH— Corinthians (@Corinthians) October 30, 2022
Os times voltam a campo para a disputa da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro na próxima semana. Na quarta-feira, 2 de novembro, a partir das 16h (horário de Brasília), o Goiás visita o Athletico-PR na Arena da Baixada. Mais tarde, às 21h30 (de Brasília), o Corinthians encara o Flamengo no Maracanã.
O Jogo
O primeiro tempo do jogo na Serrinha foi bem disputado e equilibrado, com os dois times criando oportunidades de ataque. Na principal chance da etapa, que veio pelo lado do Goiás aos 26 minutos, Dadá Belmonte recebeu o passe de Sávio e, de dentro da área, mandou o chute na trave.
O segundo tempo seguiu movimentado, mas com menos chances de perigo. O Corinthians assustou aos 23 minutos, Yuri Alberto fez a jogada com Giuliano e arriscou o chute da entrada da área, mas a bola desviou na defesa antes de sair pela linha de fundo.
O Goiás chegou aos 28 minutos, após boa jogada de Pedro Raul. No lance, o atacante do esmeraldino venceu a marcação alvinegra e bateu cruzado, exigindo a boa defesa de Cássio. Aos 36, Vinicius ajeitou para Caio finalizar, mas Cantillo se antecipou no corte, acertou a trave e quase marcou contra.
Nos acréscimos, aos 46 minutos, Yuri Alberto chegou a marcar pelo Corinthians, mas o impedimento foi detecdado pelo VAR. Aos 49 minutos, Biro cabeceou e acertou a trave e o Timão não conseguiu aproveitar a sobra da bola. Comissão e jogadores do alvinegro ficaram na brinca com a arbitragem.