Soteldo, atacante do Santos, não deverá voltar aos gramados no ano de 2022. Por conta de uma lesão no bíceps femoral da coxa direita, o jogador ficará afastado até o fim da temporada. No âmbito clínico, a contusão do venezuelano até que está evoluindo bem, mas a tendência é que ele perca os últimos jogos do Peixão pelo Brasileirão.
O atacante se lesionou no confronto contra o Atlético-MG, no dia 5 de outubro, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após uma falta cometida por Jemerson, zagueiro do Galo, Soteldo sentiu um desconforto muscular em sua coxa direita e teve que ser substituído. Após o ocorrido, o jogador não entrou mais em campo e vem tratando a lesão no departamento médico do clube.
Nesta semana, Soteldo voltou a trabalhar no gramado do CT Rei Pelé, após quase vinte dias de afastamento. No entanto, o venezuelano fez trabalhos específicos isolado, sem contato com a bola e longe de seus companheiros. Desde que voltou ao Santos, no meio da temporada, o atacante disputou sete jogos, deu uma assistência e ainda não marcou gols.
Dando sequência no Brasileirão, o Santos ainda tem pela frente quatro jogos: Atlético-GO (fora), Avaí (casa), Botafogo (fora) e Fortaleza (casa). O último compromisso do ano será no dia 13 de novembro e, até lá, a recuperação de Soteldo não deverá estar 100%. Por mais que possa estar em condições mínimas para jogar, o clube não quer pular etapas nesse processo.
Contusões como a do atacante costumam ter o prazo de um mês para recuperação, mas, após esse período, Soteldo ainda precisa reestabelecer condicionamento físico antes de voltar aos gramados. O zagueiro Maicon, também do Santos, levou 30 dias para voltar a treinar com o elenco após uma lesão muito similar na coxa.