Vítor Pereira garantiu que o Corinthians ainda está traumatizado com a final da Copa do Brasil. Na última quarta-feira, 26, após a derrota para o Fluminense na Neo Química Arena, o treinador deixou claro que a equipe ainda não superou a derrota na decisão do torneio nacional. O Timão demonstrou dificuldades para reverter o placar negativo da última partida, e o técnico alvinegro garantiu que não está sendo fácil para os atletas.
O treinador do Corinthians comentou que as notícias sobre a sua continuidade no clube é algo que não pode ser mensurado em relação à moral do elenco. No entanto, Vítor Pereira garantiu que a expectativa pelo título da Copa do Brasil era alta e que a derrota para o Flamengo deixou todos afetados. Mesmo assim, ele espera recuperar esse emocional que foi perdido nas últimas partidas.
“As notícias que vem de fora eu não posso controlar (sobre o seu futuro). Não consigo avaliar o impacto. Agora, depois do jogo contra o Flamengo, em que fomos enchendo o balão de expectativa, naturalmente o balão estourou. E nós internamente temos que ter a capacidade de dar a volta por cima na situação. Cada um reage de um jeito. O clima emocional da equipe caiu“, afirmou.
Além disso, Vítor Pereira continuou falando sobre o trauma do Corinthians e avisou que o futebol não dá brecha para um longo espaço de recuperação: “O clima emocional ainda estamos a tentar reagir. O futebol não dá tempo para isso. Para ganhar o jogo em Santos tivemos que ir ao limite tentar reagir. Faltou alegria contra o Santos, temos que trazer de volta essa energia. Sem ela não é possível competir“.
Para tentar reverter esse pensamento negativo no elenco, Vítor Pereira espera volta a vencer no próximo sábado, 29, quando o Corinthians irá enfrentar o Goiás, pelo Brasileirão. A partida é referente a 32ª rodada, quando as duas equipes deviriam ter se enfrentado no Serrinha, mas devido a problemas entre o MP e STJD, o jogo foi adiado.