Nesta terça-feira, 25, o Palmeiras visitou o Athletico-PR, na Arena da Baixada e contou com dois gols da jovem estrela Endrick, para vencer o time da casa, de virada, e ficar a dois pontos do título do Brasileirão. Com o resultado, o Verdão chegou aos 74 pontos e, como o Internacional só consegue chegar até 76, o alviverde está a uma vitória de se tornar o campeão brasileiro de 2022.
Enfrentando um Athletico-PR misto, devido à final da Libertadores já no próximo sábado (29), o Palmeiras começou controlando a posse de bola e jogando no campo de ataque, mas encontrou dificuldades para criar chances que levassem real perigo ao gol defendido por Anderson. Nas duas primeiras tentativas, Dudu parou em defesa do goleiro aos 14 minutos e Scarpa chutou colocado mas mandou para fora aos 20.
Apesar da dificuldade para atacar e da pressão alviverde, o Furacão abriu o placar aos 30 minutos, com um golaço do zagueiro Matheus Felipe. O defensor recebeu de Bryan García na intermediária, já escapando do primeiro marcador, avança com liberdade e soltou uma bomba da intermediária, que foi parar no ângulo esquerdo do gol de Weverton. Com o 1 a 0 no placar, o duelo esfriou e o resultado permaneceu até o intervalo.
Na volta, Abel Ferreira resolveu fazer duas alterações em seu time, colocando em campo Endrick e Gabriel Menino, no lugar de Danilo e Mayke. As mudanças surtiram efeito quase que imediato, já que, aos 14 minutos, o jovem de 16 anos pressionou Pedro Henrique, conseguiu recuperar a bola e serviu Dudu. O atacante chutou em cima da marcação e, no rebote, tocou de volta para Endrick, que empatou o jogo e marcou seu primeiro gol como profissional. 1 a 1!
Aos 24 minutos, saiu o segundo do garoto! Rony cruzou fechado da esquerda, Endrick se movimentou entre dois defensores, e apareceu para cabecear no cantinho direito do gol e virar o jogo para o Palmeiras. O garoto tem estrela!
Depois, aos 30, ainda deu tempo de Gustavo Gómez marcar o terceiro e fechar a vitória alviverde. Gustavo Scarpa cobrou escanteio aberto da esquerda, o zagueiro paraguaio veio de trás e cabeceou, o goleiro Anderson até chega a tocar na bola, mas não evita o gol do Palmeiras. 3 a 1 no placar final!