Matheus Martins, destaque do Fluminense de 19 anos, deve estar de malas prontas para o futebol italiano. Nos últimos dias, a Udinese, clube que vem sondando a situação do jogador desde o meio do ano, fez uma nova investida de 9 milhões de euros, aproximadamente 46,8 milhões de reais no câmbio atual. A negociação está bem encaminhada e deve ser concretizada ainda neste mês de outubro.
A informação divulgada pelo “UOL” é que a proposta do clube italiano envolve os valores fixos e variáveis pelo atacante. O Fluminense irá receber 6 milhões de euros (cerca de R$ 31,2 milhões), com outros 3 milhões de euros (R$ 15,6 milhões) de bônus a serem batidos jogando na Europa. Além disso, o Tricolor manterá 10% dos direitos econômicos de Matheus Martins, para lucrar em cima de negociações futuras.
Vale ressaltar que a contratação está apenas encaminhada e não confirmada pela Udinese. Existe a possibilidade de Matheus Martins atuar pelo Watford, da Inglaterra, junto com o ex-Fluminense João Pedro. A questão é que os dois clubes são geridos pelo mesmo dono, o milionário italiano Giampaolo Pozzo.
Matheus é pertencente da chamada “Geração dos Sonhos” da base do Flu, a mesma de nomes como Kayky e Metinho. O atacante subiu para o profissional em 2021, mas, neste ano, voltou para a base para disputar a Copinha. Após a saída de Luiz Henrique para o Real Bétis, a joia tricolor jogou diversos jogos como titular e teve destaque em momentos importantes, como no empate diante o Botafogo na última rodada.
O Fluminense já havia recusado outras duas propostas da Udinese pelo atacante no meio do ano. A diretoria tricolor não tinha se animado com os valores e ainda acreditava na disputa dos títulos da Copa do Brasil e Brasileirão, por isso recusou as investidas. No entanto, com o aumento das cifras e chegando ao final da temporada, o clube carioca já avalia a venda de Matheus Martins com bons olhos.