O Internacional visitou o Coritiba na última rodada do Brasileirão, e Alemão saiu revoltado com a arbitragem do jogo. Os dois times se enfrentaram no último domingo, 23, no Couto Pereira, e ficaram num empate de 1 a 1. No entanto, o Colorado chegou a balançar as em mais de uma oportunidade, porém o VAR anulou um gol que foi considerado legal por parte dos gaúchos.
Na oportunidade, quando a partida ainda estava em 1 a 0 para o Coritiba, Alemão pegou o rebote de um chute na trave e colocou a bola no fundo das redes. O atacante do Internacional saiu para comemorar, mas viu o VAR entrar no meio e destacar uma irregularidade. No lance, Pedro Henrique aparece numa disputa com o goleiro e a arbitragem acaba anulando o gol devido a uma posição avançada do atacante.
Após a polêmica, Alemão viu o Internacional melhorar na partida e chegar ao empate no Couto Pereira. Mesmo assim, depois do jogo, o atacante demonstrou grande insatisfação com os árbitros da partida. De acordo com o atleta, o impedimento foi interpretativo, visto que na visão do jogador do Inter, Pedro Henrique não interferiu em nada na disputa pela bola.
“Ali da minha visão, eu já tinha comemorado. Na hora que o VAR chamou, eu não entendi nada. Não é para o VAR chamar. O goleiro não olha em momento algum para o Pedro Henrique. Ele não interfere em nada. É piada. Não sei o que ele viu. Não tem critério algum para ser interpretativo“, afirmou o jogador logo depois do empate contra o Coritiba.
Para tentar cravar em definitivo a vaga na próxima edição da Libertadores, o Internacional vai precisar de apenas mais uma vitória nesta edição do Brasileirão. Para tentar alcançar esse objetivo, o Colorado irá enfrentar o Ceará na próxima quarta-feira, 26, às 21h45 (horário de Brasília), no Beira-Rio, e o resultado positivo pode colocar a equipe de volta a principal competição de clubes da América do Sul.