Fernando Diniz ainda não sabe qual será o seu futuro no Fluminense. O treinador possui contrato com a equipe carioca até o final da temporada e, mesmo com o bom trabalho, ele ainda não sabe se continua para 2022. Toda essa indefinição se deve ao fato do clube ter uma eleição para presidente na última quinzena de novembro e o resultado vai influenciar na escolha do técnico.
Após o empate contra o Botafogo, em entrevista coletiva, Fernando Diniz abriu o jogo em relação ao seu futuro no Fluminense. O treinador destacou que vai esperar as eleições antes de tomar qualquer decisão. Ele entende que o seu futuro ainda não está definido, mas não escondeu o carinho que tem pelo Tricolor das Laranjeiras. Vale destacar que ele está em sua segunda passagem pelo time carioca.
“Sobre a renovação, todos sabem que tenho carinho pelo Fluminense, uma conexão diferente com o torcedor. Todo time vive de resultado, mas existe uma empatia. Tem eleição, não sabemos quem vai ganhar. Estou focado em terminar da melhor maneira possível do que em renovação, mas o Fluminense é um lugar que eu adoro estar“, afirmou.
Fernando Diniz sabe que deve continuar caso Mario Bittencourt continue sob o comando do Fluminense, porém não quer dar qualquer brecha em relação a uma possível permanência. Além disso, o técnico garantiu que a sua sequência de trabalho nas Laranjeiras não está ligada a uma classificação para a Libertadores da América.
De acordo com ele, neste momento, o que mais importa é a dedicação dos seus jogadores dentro de campo. Fernando Diniz entende que a compreensão do seu estilo de jogo está acima de alguns resultados impostos ao Fluminense no Brasileirão: “Não tem absolutamente nada a ver com isso. Minha permanência no Fluminense… o time está se aplicando ao máximo para conseguir as vitórias”.