Neste domingo, 23, o Boca Juniors recebe o Independiente com o objetivo de somar três pontos para se consagrar como o novo campeão do Campeonato Argentino na última rodada do ano. A ‘final’ será disputada a partir das 17h (horário de Brasília), em La Bombonera, e terá transmissão ao vivo da ESPN 3 e do Star+.
No caso de não vencer, a equipe argentina dependerá do resultado da partida que será disputada ao mesmo tempo entre o Racing, seu perseguidor imediato, e o River Plate, seu rival clássico. O técnico Hugo Ibarra apresentará uma mudança no time: Luis Vázquez ocupou o lugar de Darío Benedetto. Quanto ao resto da equipe, existem algumas dúvidas.
¡Fua, el Templo! 🤩💙💛💙 pic.twitter.com/keYdtkFd0O
— Boca Juniors (@BocaJrsOficial) October 23, 2022
Frank Fabra pode jogar apesar de ter um desconforto no tendão direito e um forte golpe na tíbia, a outra dúvida é gerada por Sebastián Villa, já recuperado de sua lesão no menisco externo do joelho direito, mas com poucos treinos desde então. Já Juan Ramírez jogou contra o Gimnasia e depois entrou Cristian Medina, então um dos dois deve ser titular.
Os resultados que o Boca precisa para ser campeão!
O time “Xeneize” depende de si para gritar campeão. Se derrotarem o Independiente em La Bombonera, ficarão com o troféu. Caso não consiga a vitória, vai depender do resultado das outras duas equipes envolvidas na luta pelo campeonato. Se empatarem, não haverá chance de desempate, então terão que esperar o resultado do duelo entre River e Racing.
No momento, o Boca Juniors tem 51 pontos na tabela do Campeonato Argentino e joga pelo mesmo resultado da partida do Racing, que tem 50 e vem logo atrás na tabela. Caso some mais pontos que o Boca, o time de Fernando Gago se tornará campeão, visto que tem vantagem nos critérios de desempate determinados pelo regulamento.
As duas partidas decisivas do Campeonato Argentino vão acontecer neste domingo, 23, a partir das 17h (horário de Brasília). Vale destacar que o Independiente é o maior rival do Racing e pode ajudar o clube caso vença o Boca Juniors. Do outro lado, o River Plate vive situação parecida, além de vivenciar a despedida oficial de Marcelo Gallardo.
* Texto originalmente publicado e traduzido do site 442 Perfil.