Renato Augusto saiu frustrado com a derrota do Corinthians na final da Copa do Brasil. O meio-campista reconheceu a grande partida que o Timão fez diante do Flamengo e, por isso, saiu com um sentimento de tristeza após a decisão. O meia revelou que o time pode chorar, mas que precisa ‘vira a chave’ e focar no Brasileirão para garantir vaga na próxima Libertadores.
Em entrevista na saída do gramado, Renato Augusto admitiu que o Corinthians foi superior ao Flamengo durante todo o segundo tempo e que poderia ter saído com o título da Copa do Brasil. Na visão do meia, o Timão teve tudo para sair com o tetracampeonato do torneio, mas isso não aconteceu e a equipe vai ter que focar no Brasileirão a partir de agora.
Fomos superiores na segunda etapa, empatamos e poderíamos até ter virado. Isso mostra como tivemos uma trajetória orgulhosa na Copa do Brasil. O título estava nas nossas mãos. Agora é chorar hoje e voltar a pensar amanhã no Brasileiro“, afirmou.
Vale destacar que Renato Augusto jogou toda a partida contra o Flamengo e foi peça importante para o Corinthians na final da Copa do Brasil. O meio-campista chamou a responsabilidade e foi um dos principais nomes da equipe durante o segundo tempo da partida. Além disso, o atleta foi um dos batedores que acertar a cobrança na hora da disputa de pênaltis.
Saiba como foi o jogo!
Tetracampeão! Nos pênaltis, o Flamengo venceu o Corinthians na noite desta quarta-feira, 19, e conquistou o quarto título da Copa do Brasil. Em dia de Maracanã lotado, o time rubro-negro abriu o placar com gol de Pedro, e cedeu o empate por 1 a 1 no tempo regular. Giuliano anotou pelo Timão. O resultado garante a equipe carioca na Libertadores de 2023.
Campeão também nas edições de 1990, 2006 e 2013, o Flamengo volta a vencer a competição nacional após nove anos. Agora, é o terceiro maior vencedor ao lado do Palmeiras. O Timão também buscava o tetracampeonato nacional.