O técnico do Bayern de Munique, Julian Nagelsmann, afirmou em entrevista coletiva nesta quarta-feira, 19, que achou injusta a premiação do Prêmio Kopa, ao meia espanhol Gavi. O prêmio é dado ao melhor jogador jovem da temporada e, segundo o treinador, duas outras jovens promessas alemãs mereciam mais do que o ganhador.
“Sou parcial mas também tenho minha própria opinião. Gavi jogou 34 partidas no ano passado em um clube tão grande. É uma das razões pelas quais ele ganhou, mas ainda vejo Musiala e Bellingham um pouco à frente“, garantiu o alemão. Apesar de ambos também serem jovens, já têm maior tempo entre os profissionais de seus clubes e maior importância nas equipes.
Canada welcomed me and my family & gave us the opportunity for a better life. it enabled me to live my dreams. It’s a great honour to play for Canada and I want to give back, so I’ve decided that I will donate this years World Cup earnings to charity.
— Alphonso Davies (@AlphonsoDavies) August 2, 2022
Hoje em dia, Bellingham já é considerado um dos principais jogadores do Borussia Dortmund, usando até a braçadeira de capitão em alguns momentos e fazendo gols importantes na Champions League, com 19 anos. Do outro lado, Musiala, com também 19, é um dos principais artilheiros da equipe na temporada, com sete gols em14 jogos.
Além do comandante da equipe bávara, o lateral Alphonso Davies também se manifestou em favor aos ideais de Nagelsmann. Em uma de suas redes sociais o canadense postou: “Podem ter negado seu Prêmio Kopa, mas não vão poder negar sua futura Bola de Ouro”, cravou o atleta do Bayern de Munique.
Além deles, outros atletas e treinadores criticaram posições e prêmios dados na premiação da revista francesa, “France Football”. A posição de Vini Jr foi polêmica em todo o Brasil, assim como Courtois também reclamou de sua posição e Kroos divergiu quanto à premiação do Manchester City como “Time do Ano”.