Marcelo Gallardo anunciou que vai deixar o River Plate ao final da temporada e o treinador já sabe o que pretende fazer depois que terminar a temporada na Argentina. Sonho e desejo de diversos torcedores de clubes brasileiros, a tendência é de que o técnico não retorne ao trabalho tão cedo e que também não siga na América do Sul durante os próximos passos de sua carreira.
Após fazer história no River Plate e ficar no comando da equipe durante oito temporadas, Marcelo Gallardo venceu tudo que era possível pelo clube argentino. Desta forma, o treinador entende que o seu ciclo se encerrou no clube e agora quer novos desafios para a carreira. Mesmo assim, o técnico deve ficar um longo período sem assumir equipes após deixar a Argentina.
De acordo com as informações que chegam de alguns veículos locais, Marcelo Gallardo estaria decidido a deixar o River Plate e tirar um período ‘sabático’ na carreira. A ideia é ficar até a metade de 2023 sem assumir qualquer trabalho. O treinador tem essa estratégia como prioridade, visto que gostaria de ter um período de descanso e também por querer realizar o desejo de trabalhar na Europa.
Sendo assim, para os próximos meses, o único plano de Marcelo Gallardo é ir para o Qatar e acompanhar a Copa do Mundo de perto. Acompanhado de seus filhos, o treinador não quer retornar tão cedo aos gramados e um possível trabalho no Brasil está descartado num primeiro momento. O foco é no descanso e numa futura oportunidade no futebol europeu.
Veja o que Marcelo Gallardo disse em sua saída do River Plate!
“Comunico que é o final do contrato, já não sigo mais no clube. É uma das decisões mais difíceis e sentidas da minha vida. É um momento muito delicado para me expressar. Darei uma breve pausa. Estou aqui para agradecer as pessoas que confiaram em mim. Agradeço a muitas pessoas que acompanharam fielmente este processo ao longo de oito anos e meio. Agradeço também à minha comissão técnica que me incentivou e me manteve em movimento para que eu possa continuar num vórtice constante e permanente com muito esforço”, afirmou o treinador no breve comunicado.