Roger Guedes saiu irritado com a arbitragem na partida entre Corinthians e Flamengo. O confronto, que foi realizado na última quarta-feira, 12, na Neo Química Arena, e terminou empatado com um 0 a 0, poderia ter sido diferente. Bráulio Machado da Silva e o VAR foram alvo de críticas dos dois lados e um lance de pênalti polêmico chamou a atenção.
Na parte final do jogo, depois de um arremesso lateral, a bola bateu na mão de Léo Pereira, dentro da área e o lance foi revisado pelo VAR. No entendimento do árbitro não houve nada, mas Roger Guedes estava envolvido no lance e garantiu que houve uma penalidade. Inclusive, depois da partida, na zona mista, o atacante do Corinthians revelou uma conversa com o zagueiro do Flamengo.
De acordo com o jogador alvinegro, Léo Pereira informou a ele que existiu um toque de mão dele no lance. Mesmo assim, o Corinthians viu o árbitro dizer que a bola acabou batendo na barriga do defensor rival. Desta forma, nada foi marcado e o confronto seguiu com um 0 a 0 no placar para desespero da torcida corintiana e alívio para o Flamengo.
“Vimos que foi pênalti, o zagueiro deles mesmo falou que foi pênalti. Não sei se o árbitro teve medo de marcar, a conversa que teve com o VAR, mas foi pênalti claro. A bola bateu no braço do zagueiro antes de ir pra área. Perguntei lá rapidinho, e ele (Léo Pereira) falou que tinha batido na mão“, destacou o atacante do Timão sobre o lance polêmico da partida.
Além disso, Roger Guedes também protagonizou outra polêmica dentro da final da Copa do Brasil. O atacante não conseguiu se conter e demonstrou toda a sua irritação ao ter sido substituído na metade do segundo tempo. A câmera da transmissão do jogo flagrou o jogador reclamando com Vítor Pereira em relação a sua saída do jogo.
“Sim, eu não gosto de sair. Acho que não precisava ter saído, né? Foi com vinte e cinco minutos. Eu me considero um cara decisivo, então acho que eu poderia ter ajudado. A câmera me ama. A câmera gosta de sair em mim, mas é uma reclamação normal, todo jogador gosta de estar em campo“, finalizou o atleta. Vale lembrar que Corinthians e Flamengo voltam a decidir a Copa do Brasil na próxima quarta-feira, 19, no Maracanã.
Campeonato Brasileiro
Antes da finalíssima, o Corinthians entra em campo no próximo sábado, 15, à 19h (horário de Brasília), para enfrentar o Goiás, na Serrinha, pela abertura da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2022. O clube alvinegro é o terceiro colocado, com 54 pontos somados até o momento.
Vítor Pereira detona arbitragem e desabafa
Vítor Pereira saiu irritado com a arbitragem de Corinthians e Flamengo na Copa do Brasil. Depois da partida, o treinador concedeu entrevista coletiva e revelou que não ficou satisfeito com as decisões de Bráulio da Silva Machado e de Rodrigo D’Alonso Ferreira. O árbitro principal da partida e o responsável pelo VAR foram alvos de reclamações do português após o empate de 0 a 0 entre as equipes na última quarta-feira, 12, na Neo Química Arena.
“Foi pênalti? Vou falar o que achei do jogo. O jogo foi equilibrado, momentos em que estivemos por cima, momentos em que o Flamengo esteve por cima. Equipes que se respeitaram. Eles com argumentos deles, nós com nossos argumentos. Raramente falo de arbitragem, mas o que não consigo entender é que primeiro: o senhor Bráulio da Silva Machado não conseguiu ver o segundo amarelo para o João Gomes, mas o Dorival Júnior viu, tanto que logo em seguida o tirou“, afirmou.
“Segundo: o seu Rodrigo D’Alonso Ferreira não conseguiu ver no VAR, lá em cima, com toda a tecnologia disponível, que a bola bate no braço, que ele não está ao longo do corpo, que está em volumetria, que impede que a bola chegue no Giuliano. Ele não conseguiu ver isso, nem teve dúvida, nem chamou para a análise. Isso que acho estranho e não consigo entender“, seguiu sua reclamação.