João Gomes, do Flamengo, ficou irritado com a “arbitragem sem critério” na final da Copa do Brasil. A equipe carioca foi até a Neo Química Arena na última quarta-feira, 12, e ficou no 0 a 0 com o Corinthians. No entanto, saiu de São Paulo com um desfalque garantido para o jogo de volta no Maracanã. O volante rubro-negro recebeu cartão amarelo e confirmou sua suspensão para decisão no Rio de Janeiro.
O volante do Flamengo recebeu o cartão amarelo logo no começo do jogo e atuou toda a partida com risco de ser expulso. João Gomes fez algumas faltas depois de ficar ‘amarelado’, porém não recebeu o segundo cartão e essa decisão da arbitragem deixou Vítor Pereira irritado. Porém, do outro lado, o meio-campista da equipe carioca também saiu insatisfeito com Bráulio da Silva Machado e fez um longo desabafo nas redes sociais.
O garoto utilizou sua conta pessoal do “Twitter” para criticar a escolhas dos árbitros responsáveis pelo confronto entre Corinthians e Flamengo. João Gomes comentou em uma publicação que mostrava uma entrada forte de Fagner durante o jogo. O lateral não recebeu amarelo pelo lance e o meio-campista rubro-negro aproveitou para desbafar em cima disso.
De acordo com João Gomes, o árbitro da partida foi “tendencioso e fraco”. Além disso, ele destacou que Bráulio da Silva Machado entrou na pressão da torcida do Timão e, por isso, decidiu por dar um cartão para o volante. O jovem atleta flamenguista não parou por aí e aproveitou para destacar, segundo a sua visão, a “incompetência e irresponsabilidade” de tirar um atleta da final de uma Copa do Brasil.
Horrível, sem critério, tendencioso e fraco. Só deu cartão porque caiu na pressão, isso mostra que não tá preparado pra apitar uma final desse tipo. Impressionante a incompetência e a irresponsabilidade de tirar um jogador da final”, escreveu em suas redes sociais.
Horrível, sem critério, tendencioso e fraco. Só deu cartão porque caiu na pressão, isso monstra que não tá preparado pra apitar uma final desse tipo. Impressionante a incompetência e a inresponsabilidade de tirar um jogador da final. https://t.co/1h79nFT1SQ
— João Gomes (@GomesOficial08) October 13, 2022
O decisivo jogo da volta da final da Copa do Brasil será disputado na próxima quarta-feira, dia 19 de outubro, a partir das 21h45 (horário de Brasília), no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Como não há gol qualificado fora de casa, os times brigam por qualquer triunfo para garantir o título nacional.