Lucas Braga salvou o Santos contra o Juventude e fez muitos elogios para Orlando Ribeiro na última segunda-feira, 10, após a vitória de 4 a 1 no Brasileirão. O atacante brilhou e saiu da Vila Belmiro com dois gols na conta. Depois do jogo, o artilheiro da partida concedeu entrevista coletiva e comentou em relação ao resultado, que foi fundamental para a equipe no campeonato.
De acordo com Lucas Braga, a goleada para cima do Juventude foi importante para o Santos alcançar um ponto de tranquilidade no Brasileirão. Além de ajudar o Peixe e Orlando Ribeiro, o atacante celebrou os gols que marcou no confronto: “Foi uma noite importante. A gente sabia da responsabilidade desse jogo, de vencer em casa e da pressão que seria. Estou muito contente de poder ajudar com dois gols e sair com a vitória“.
“A vitória foi crucial para nós. Principalmente em relação a tabela. Nós tínhamos que nos afastar bem daquela zona de desconforto. Sabíamos da importância e fizemos um bom papel. Começamos um pouco nervosos, precisando do resultado pelos últimos que vínhamos tendo. Fomos felizes, criamos bastante no jogo e merecemos a vitória“, seguiu o jogador santista.
Além de comemorar o resultado que aliviou o Santos na briga contra o rebaixamento, Lucas Braga foi questionado sobre o trabalho de Orlando Ribeiro nesta reta final de temporada. O atacante fez elogios ao técnico interino e aproveitou para valorizar o trabalho que está sendo feito após a saída de Lisca. De acordo com o jogador, o treinador foi decisivo para que ele marcasse dois gols contra o Juventude.
“O Orlando passou muitas instruções boas para nós, principalmente atacar pelos lados. O Juventude é um time que se fecha bem. Tínhamos que insistir pela direita e pela esquerda. No primeiro tempo, eu fui mais pela direita e o segundo mais pela esquerda. As mudanças também ajudaram“, começou sua análise. Ele ainda aproveitou o completou a sua resposta em relação as alterações do técnico.
“É um cara que tem uma visão muito legal do jogo. Ele consegue perceber se a equipe adversária consegue mudar a formação dentro de campo. No primeiro tempo foi o que aconteceu. No segundo, ele mudar de lado foi uma estratégia também para conseguir atacar e ser mais agressivo“, finalizou. Vale lembrar que o Santos volta a campo na próxima segunda-feira, 17, contra o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid, às 20h (horário de Brasília).