Abel Ferreira, Palmeiras e Seleção Brasileira são assuntos que costumam estar sempre na roda de discussão dos amantes de futebol. O treinador, desde que chegou ao futebol nacional, conquistou todo o que era possível e é colocado como um substituto de Tite. Na última segunda-feira, 10, após o empate contra o Atlético-GO, pelo Brasileirão, o português foi questionado sobre o tema novamente.
O técnico do Palmeiras, durante a entrevista coletiva, buscou responder os jornalistas da melhor forma possível e evitou qualquer tipo de polêmica. Desta forma, quando perguntado em relação a possibilidade de assumir a Seleção Brasileira, Abel Ferreira fugiu do tema e optou por não responder. De acordo com o treinador, o momento não é de comentar o assunto.
Olha, acho que você não irá se ofender ou ficar chateado. As perguntas são todas legítimas e as respostas também, mas não vou responder essa. Espero que não fique ofendido“, afirmou. Além de Seleção Brasileira, Abel Ferreira também abriu o jogo sobre a atuação do Palmeiras no Brasileirão.
Na contramão do que muitos esperavam, o Atlético-GO foi um time que impôs dificuldades para o Verdão durante os 90 minutos de partida. A equipe paulista até chegou a sair na frente com uma cabeçada de Murilo, mas levou o empate e viu o jogo ser encerrado com o placar de 1 a 1. Abel Ferreira falou sobre a atuação do elenco palmeirense na partida e revelou que não era o resultado que esperava.
“Para vocês verem o quanto difícil é, parece fácil, mas não é ganhar e pontuar fora. Tem a ajuda do seu terreno, público e quando não dá para ganhar é importante somar pontos. Hoje não foi nosso jogo mais inspirado, embora tenhamos entrado bem, mas dentro daquilo que as equipes produziram o resultado foi justo“, destacou o treinador do Palmeiras sobre a partida contra o Atlético-GO.
“Na análise que fizemos aqui da partida contra o Fluminense (vitória do Atlético-GO por 3 a 2), percebemos o quanto difícil seria aguentar essa equipe no segundo tempo, não sei se pela facilidade deles se adaptarem ao clima. Entramos bem no jogo, queríamos ganhar o jogo o mais rápido possível e definir o mais rápido e fomos perdendo rendimento, nosso nível. E não fizemos a partir dos 20 minutos um bom jogo até o final. Mas sei que é verdade que não merecíamos sair daqui derrotados, mas também não como uma vitória“, finalizou.