Neste sábado, 8, Cuiabá e Flamengo se enfrentaram pelo Brasileirão 2022 em sua 31ª rodada. Com a vitória carioca fora de casa pelo placar de 2 a 1, o elenco de Dorival Jr se mantém com um bom desempenho no G4 da competição, faturando 52 pontos. O Dourado, por sua vez, lamenta no primeiro lugar na zona de rebaixamento.
O início do embate na Arena Pantanal, que obteve seu recorde de público e renda na competição (40.059 pessoas presentes), foi monótono. O Flamengo obteve a maior posse de bola ao longo da primeira etapa, mas sem chances significativas ou perigosas de gol. Além disso, Pablo desperdiçou uma boa oportunidade de abrir o placar na pequena área. O Cuiabá, por sua vez, finalizou mais vezes (9 a 6).
O ritmo tenso e truncado se manteve ao longo de todo o primeiro tempo. No entanto, após o intervalo, tudo começou a mudar: aos 12 minutos, Matheus França anotou de dentro da área e abriu o placar fora de casa pelo Flamengo; a balançada na rede foi a 4ª em nove partidas pelo Rubro-Negro em sua formação principal
Além disso, o tento surgia em um momento no qual o Cuiabá começava a desenvolver criações mais perigosas. Ainda assim, os ventos pareciam favoráveis aos visitantes: Osorio aplicou falta dura em Marinho dentro da área e o pênalti foi marcado aos 18 minutos. Assim, o atacante bateu no alto, fora do alcance de João Carlos, e ampliou o placar pelo Flamengo. O mandante deixou o seu único gol nos acréscimos, aos 48 minutos, com Rafael Gava.
Sem mais grandes alterações, o Flamengo leva a melhor pelo placar de 2 a 1 contra o Cuiabá. Agora, o Rubro-Negro volta as suas atenções para a final da Copa do Brasil, que disputará contra o Corinthians, nesta quarta-feira, 12. Enquanto isso, o Auriverde volta a campo diante do Ceará, no domingo, 16, pela próxima rodada da Série A.