Markão, que defende o Wuhan Three Towns na Superliga, do Campeonato Chinês, anotou um belo gol de bicicleta contra o Zhejiang Greentown. Embora o tento não tenha impedido a derrota de 2 a 1 para a equipe, os Dragões ocupam o topo da tabela na competição, com 47 pontos faturados em 19 rodadas.
Além disso, o brasileiro é o artilheiro do torneio: Markão chegou a somar 17 gols em 15 partidas ao longo da temporada. No lance, o centroavante usufruiu do cruzamento, matou no peito e consolidou a pintura de bicicleta; a bola ainda havia passado pelo travessão antes de explodir dentro das redes adversárias.
CONFIRA O VÍDEO:
Ver essa foto no Instagram
“Não tenho dúvida de que esse foi um dos gols mais bonitos que já fiz”, destacou Markão, após o embate. “Já fiz alguns legais, mas esse, pela dificuldade e rapidez do movimento, foi bem bacana. Dominei a bola no peito e, como estava de costas para o gol, com a marcação grudada, o recurso que encontrei foi a bicicleta. Fui feliz na finalização e acertei o gol com uma batida firme”.
O jogador ainda completou: “Apesar do belo gol, saio bem triste pelo resultado. Acabamos sofrendo dois gols no primeiro tempo, lutamos bastante, mas não conseguimos reverter o placar. Acabamos perdendo a gordura que tínhamos na tabela, mas seguimos na liderança. Agora é focar nos treinos e ver o que erramos para retomar o rumo das vitórias e manter o primeiro lugar até o fim da temporada”, declarou.

BOA FASE
Vinte e oito gols e cinco assistências. Estes são os números do brasileiro Markão desde que chegou ao time chinês, o Wuhan Three Towns. Em 2022, foram 16 bolas na rede e dois passes decisivos, o que tornou o jogador o artilheiro do campeonato do país asiático. Em entrevista exclusiva ao SportBuzz, o atleta comentou sobre a boa fase.
Eu sempre tive o sonho de morar fora e a Coreia foi a minha primeira oportunidade. Lá eu pude ser destaque por dois anos seguidos, quebrando recordes e ganhando títulos individuais”, contou Markão, em declaração na entrevista exclusiva.