Richarlison recebeu o apoio de Conte, após o jogador do Tottenham sofrer com um ataque racista durante o último jogo da Seleção Brasileira. O episódio aconteceu na última terça-feira, 27, quando o atacante fez um dos gols da vitória contra a Tunísia e foi comemorar na frente da torcida. Um dos torcedores que estavam no Parque dos Príncipes aproveitou o momento e jogou uma banana no artilheiro.
O atacante se posicionou nas redes sociais e lamentou o ato racista ocorrido durante a partida da Seleção Brasileira. Na oportunidade, Richarlison deixou claro que as medidas precisam ser tomadas o quanto antes, mas avisou que é muito “blá blá blá” e pouca atitude dentro de campo. Sendo assim, o atleta ganhou o apoio de diversos jogadores e também de Conte, seu treinador no Tottenham.
Antes do posicionamento do técnico italiano, Richarlison disse que “enquanto ficarem de “blá blá blá” e não punirem, vai continuar assim, acontecendo todos os dias e por todos os cantos. Sem tempo, irmão!”. Depois disso, nesta sexta-feira, 30, durante entrevista coletiva, Conte deu mais detalhes sobre o ocorrido e garantiu estar ao lado do seu atacante. De acordo com ele, é lamentável que atos racistas continuem em 2022.
“Ser testemunha disso em 2022 é incrível porque esse tipo de situação é vergonhosa para todo mundo. Com certeza eu espero que estas pessoas sejam banidas do futebol pelo resto da vida delas”, afirmou o técnico do Tottenham. Vale destacar que Richarlison e o italiano estão criando uma boa relação e o jogador da Seleção Brasileira disse em entrevista coletiva recente, que confia no treinador para melhorar e rebater as críticas que recebe no Brasil.
“A minha cobrança no jogo passado foi mais por causa disso. Parece que ali na frente não tem ninguém, não tem o 9. Toda vez que eu venho aqui eu marco os meus gols. Parece que o pessoal do Brasil não acompanha a gente lá na Europa. A gente trabalha duro lá também, faz o nosso trabalho sério lá, faz gols. E foi por isso que eu cheguei na seleção. É continuar focado(…) ”Eu estou no caminho certo. É claro que eu preciso melhorar as coisas ainda e com isso o professor Conte vai consertar os meus erros lá”, finalizou.