Neymar gerou polêmica na última quinta-feira, 29, ao declarar o seu apoio a Bolsonaro nas eleições de 2022. O atacante do PSG publicou um vídeo na última quarta-feira, 28, agradecendo pela visita do presidente da República ao seu instituto. Horas depois, na quinta-feira, 29, o jogador da Seleção Brasileira publicou um vídeo dançando uma música a favor do político.
As reações de muitos fãs de Neymar não foram positivas e diversos criticaram a postura do craque do PSG. Ele foi um dos assuntos mais comentados nas redes sociais durante a última quinta-feira, 29, e gerou um longo debate no mundo esporte e também fora dele. Desta forma, o atacante da Seleção Brasileira ficou sujeito a críticas e parece não ter gostado disso.
Durante a manhã desta sexta-feira, 30, Neymar utilizou as suas redes sociais para se pronunciar sobre o tema. Ele mandou um recado para os críticos e avisou que as mesmas pessoas que presam pela democracia não respeitam o seu direito de se manifestar. Sendo assim, o atacante do PSG optou por tentar dar um fim a polêmica relacionada ao apoio para Bolsonaro, porém gerou ainda mais discussão.
Falam em democracia e um montão de coisa, mas quando alguém tem um opinião diferente é atacado pelas próprias pessoas que falam em democracia. Vai entender“, escreveu Neymar em suas redes sociais sobre a sua escolha política em apoio a Jair Messias Bolsonaro nas eleições de 2022.
Confira detalhes da manifestação política de Neymar!
O atacante Neymar, da Seleção Brasileira e do Paris Saint-Germain, declarou apoio à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL). Em vídeo divulgado pelo senador Flávio Bolsonaro nas redes sociais na última quinta-feira, 29, o jogador apareceu cantando uma música da campanha.
Ver essa foto no Instagram
“Vota, vota e confirma: 22 é Bolsonaro”, cantou Neymar nas imagens, em alusão ao número do candidato. “Agora o hexa vem! Segura!”, escreveu o senador em seu perfil oficial no Twitter. Na quarta-feira, o camisa 10 do Brasil já havia mandado um vídeo para Jair Bolsonaro, agradecendo a visita do presidente no Instituto Neymar Jr.