Santos e Marcelo Bielsa encerraram as conversas e o treinador não deve assumir o Peixe pelo resto da temporada. Após negociações entre as partes realizadas nos últimos dias, o presidente Andres Rueda considerou a possibilidade de ter o argentino no comando técnico como “inviável” diante das atuais circunstâncias do clube.
Além dos valores, incompatíveis com a realidade financeira do Santos, o projeto de Bielsa não era convergente com o proposto pelo Alvinegro. Apesar do desfecho, o Peixe já encarava a negociação com o ex-Leeds como um movimento difícil no mercado. O treinador também é conhecido por fazer diversas solicitações nos clubes que dirige.
Após a saída de Lisca, o clube paulista também havia tentado trazer nomes como Sebastián Beccacece, Vanderlei Luxemburgo e Mauricio Pellegrino. A equipe se encontra no meio da tabela no Brasileirão (único torneio que disputa atualmente) e busca manter uma boa campanha nas rodadas finais a fim de manter distância do Z4 e conseguir vagas em torneios continentais.
E QUEM FICA?
Depois de vencer no meio de semana, o Santos tomou decisão importante sobre o futuro do técnico interino Orlando Ribeiro e definiu como vai conduzir a situação até o final da temporada. Apesar do interesse prévio na chegada do argentino Marcelo Bielsa, a diretoria se decidiu que não vai ter nenhuma novidade sobre o assunto até o fim deste ano.
Assim, Orlando Ribeiro foi informado de que vai permanecer no comando do Peixe até o final de 2022 e ganhou confiança dos dirigentes para seguir fazendo seu trabalho na tentativa de ajudar o clube na briga por uma vaga na Libertadores do ano que vem. De acordo com as informações divulgadas pelo site “GE”, a decisão foi tomada e comunicada ao elenco.