O meio-campista alemão, Toni Kroos, afirmou em seu Podcast “Simply Luppen”, que o Brasil é o favorito para ser campeão da Copa do Mundo. O jogador se despediu de sua seleção após a Eurocopa e não disputará este Mundial, mas explicou sua opinião falando de seus companheiros brasileiros de Real Madrid.
“O Brasil é meu favorito. Está ganhando tudo no momento“, afirmou o jogador, que continuou: “Há três ou quatro de nossos meninos que vejo todos os dias e acho que são muito bons“, finalizou o jogador que disputou as Copas de 2010, 2014 e 2018 pela Alemanha, tendo sido campeão na segunda.
Desde 2014 no Real Madrid, o camisa 8 teve diversos companheiros brasileiros. Os principais foram Casemiro, que passou oito temporadas com o alemão antes de se transferir ao Manchester United, além de Vini Jr, Rodrygo e Militão, que seguem no elenco merengue e dividindo vestiário com um dos algozes do Brasil de 2014.
Toni Kroos fez parte da equipe que venceu o Brasil por 7 a 1 na Copa de 2014. Nào só foi titular, como fez dois gols na partida. O jogador aproveitou o momento de maior desorganização brasileira e marcou o terceiro e o quarto tentos em uma diferença de apenas dois minutos. Além dele, Muller, Klose, Khedira e Schurrle também deixaram os seus na goleada.
Mesmo diversos jornais, sites e agora jogadores estrangeiros falando do favoritismo da Seleção Brasileira, agora Tite e seus comandados terão que aguentar a expectativa até o dia 24 de novembro, data que está marcada a estreia da equipe. Antes disso, dia 7 do mesmo mês, o treinador divulgará a lista dos 26 convocados, que se apresentarão uma semana depois, no dia 14.