Os jogadores João Diogo, a cria da base Dudu Hatamoto, e o argentino Lucas Delgado, do Botafogo de Ribeirão Preto, foram acusados de estupro por uma mulher no Rio de Janeiro. O clube viajou ao estado vizinho para a última partida do Brasileirão Série C, contra o Volta Redonda, em que conquistou o acesso.
Segundo o boletim de ocorrência, o crime teria ocorrido na Barra da Tijuca, bairro da capital, após os jogadores fugirem da concentração no interior do estado. A vítima de 27 anos declarou ter conhecido um dos jogadores em uma boate na região. A polícia do Rio de Janeiro está em contato com a de São Paulo para conseguir depoimentos dos atletas.
A diretoria do clube já anunciou a rescisão de contrato de Lucas Delgado. Dudu e João Diogo, até o momento, foram apenas multados por violar as regras da concentração que se aplicavam a todo o elenco. O Pantera está aguardando o desenrolar da investigação para definir o destino dos demais jogadores.
O time do interior paulista emitiu uma nota oficial abordando o ocorrido: “O Botafogo informa que tomou ciência da denúncia contra os atletas Lucas Delgado, João Diogo e Eduardo Hatamoto, que são acusados de agressões físicas e verbais a uma mulher no Rio de Janeiro na madrugada do dia 26/09”.
Ver essa foto no Instagram
“O Botafogo também informa que aguardará a conclusão das investigações para decidir quais outras atitudes serão tomadas sobre os dois atletas”, reiterou o clube, no texto postado em suas redes sociais e no site. “O Botafogo reafirma publicamente seu repúdio a toda e qualquer forma de violência e de assédio, especialmente contra as mulheres, e contribuirá na apuração dos fatos e responsabilidades”, complementou.