Depois de marcar o segundo gol brasileiro, o atacante Richarlison foi alvo de racismo no duelo entre Brasil e Tunísia. Ao abraçar todos os companheiros, o camisa nove da seleção viu uma banana ser arremessada em direção ao gramado. Vale destacar que a maior parte da torcida estava ao lado da equipe tunisiana por conta da relação histórica com a França.
O episódio foi informado e mostrado pela “TV Globo” durante a transmissão do amistoso. No jogo, os atletas da Seleção Brasileira não perceberam o ato racista por conta da intensa comemoração de um dos gols. No entanto, a comissão técnica e os jogadores reservas relataram a lamentável atitude provocada por um dos torcedores.
Lamentable 😡😡😡
Algún impresentable de la grada del Parque de los Príncipes le ha tirado un plátano a Richarlison cuando celebraba su gol contra Túnez. Es alucinante que sigamos con estas cosas…
🎥 @bellexcosta pic.twitter.com/HljUp2Sntp
— Manu Heredia (@ManuHeredia21) September 27, 2022
De acordo com as informações do jornalista Guilherme Pereira, da “TV Globo”, os seguranças do estádio Parque dos Príncipes logo se movimentaram para encontrar o torcedor que cometeu o ato racista. A princípio, nenhuma nova informação sobre o caso foi divulgada. Nas redes sociais, o tema foi bastante lamentado por todos os amantes do futebol.
Lamentavelmente, após a ação, uma banana foi atirada no gramado em direção a Richarlison, autor do segundo gol brasileiro. A CBF reforça o sua posição de combate ao racismo e repudia qualquer manifestação preconceituosa“, lamentou a CBF nas redes sociais.
BRASIL EM CAMPO!
Pouco antes do início do último amistoso antes da Copa do Mundo, o Brasil divulgou a escalação oficial para encarar a Tunísia na tarde desta terça-feira, 27. Em ótimo momento e com peças bem encaixadas, o técnico Tite encerrou todas as dúvidas e espera aproveitar o duelo contra o rival para utilizar todos os nomes e ‘fechar’ a lista.
Com mudanças em relação ao último teste, a Seleção Brasileira entrou em campo com uma equipe mais conservadora e sem a presença de quatro atacantes na escalação. Assim, o time foi formado por: Alisson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Telles; Casemiro e Fred; Raphinha, Richarlison, Neymar e Lucas Paquetá.
Classificada para a segunda Copa do Mundo consecutiva, a Tunísia não tem muitas pretensões de fazer uma boa campanha na disputa do Grupo D. Mesmo assim, a seleção sabia que vencer a Seleção Brasileira poderia colocar muito mais medo nos adversários. Com a maior parte dos jogadores atuando no futebol local, o técnico Jalel Kadri mudou a perspectiva do selecionado.