A Suíça surpreendeu e venceu a Espanha na Nations League. O rival do Brasil na Copa do Mundo foi superior aos donos da casa, criou oportunidades e conseguiu uma importante vitória neste sábado, 24. Com gols de Akanji e Embolo, o time demonstrou muita força defensiva e uma bola parada forte para conseguir um placar de 2 a 1 e tirar a invencibilidade dos espanhóis no torneio.
A Suíça surpreendeu a Espanha no primeiro tempo. Mesmo jogando fora de casa, os adversários da Seleção Brasileira na Copa do Mundo não se intimidaram com os espanhóis. A equipe soube pressionar os adversários no momento certo e também explorou a velocidade do seu ataque para conseguir sair na frente do placar e ficar em vantagem durante a etapa inicial.
Com pouca criatividade, a Espanha viu a Suíça perder chances com Embolo, Shaqiri e Sow. Ferrán Torres foi o único que levou perigo contra a meta dos visitantes, mas não soube aproveitar a chance. Desta forma, depois de uma cobrança de escanteio, Akanji aproveitou e acertou uma linda cabeçada para fazer o 1 a 0 e colocar os suíços na frente do placar.
E o segundo tempo voltou com uma Espanha mais ofensiva. A equipe de Luis Henrique partiu para cima da Suíça e conseguiu deixar tudo igual na primeira jogada de perigo da etapa final. Asensio deu um ótimo passe para Jordi Alba, que apareceu dentro da área e bateu cruzado para fazer o 1 a 1 e deixar tudo igual no confronto entre as duas equipes.
Mas a alegria da Espanha durou pouco. Em outra jogada de bola parada, a Suíça voltou a ficar na frente do placar. Depois de uma cobrança de escanteio na primeira trave, Akanji desviou e Embolo apareceu sozinho na área. O atacante completou para fazer o 2 a 1 e recolocar os visitantes em vantagem na partida válida pela Nations League.
Após fazer o 2 a 1, a Suíça viu a Espanha se desesperar. A equipe da casa foi com tudo para o ataque e tentou buscar o empate. Sommer fez importantes defesas e conseguiu garantir a vitória dos visitantes. Com isso, os espanhóis vão ter que decidir a vaga para a próxima fase da Nations League contra Portugal, que venceu a República Tcheca neste sábado, 24.